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Embreagem e platé p/ turbo

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    #16

    nossa, não entendi essa…

    qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

    [snapback]287609[/snapback]

    isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

    achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

    segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

    e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

    ai ai ai, e agora?

    [snapback]287612[/snapback]

    foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

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    • T Offline
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      Tshiii
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      #17

      isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

      [snapback]287616[/snapback]

      não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

      foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

      ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

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      • ? Offline
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        #18

        não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

        [snapback]287625[/snapback]

        tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

        outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

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        • ? Offline
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          #19

          ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

          [snapback]287625[/snapback]

          meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

          se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

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          • E Offline
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            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #20

            como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

            disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

            eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

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            • W Offline
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              wasarrancada
              escreveu em última edição por
              #21

              ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
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                #22

                displatec 980, 4 pastilhas com molas :olhos: deixa monta o carro ai hehehe

                mas pra vc sei lah, axo q até 900 libras se num vai ter problemas com isso não e vai te dar um boa pegada mesmo se vc quiser mudar algo num vai precisar de embreagem mais pesadas depois….

                se bem q vendo o plato original e o da displatec, com mão eu consigo mexer um poko akele miolo da displatec e o original nem nda, aquele é um dos fatores q contribuem pro peso dele neh...

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                    [snapback]287781[/snapback]

                    eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                    abraço

                    [snapback]288074[/snapback]

                    acho q vcs não leram direito… minha embreagem é hidraulica...

                    1400 libras na primeira desembraiada eu explodo tudo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      Tshiii
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                      #25

                      procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                      a recomendação é quase q unanime...

                      700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                      então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                        disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhas?  sim, h? gente q faz discos assim :d

                        eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos:  foi usado até onde dava...

                        [snapback]287663[/snapback]

                        ??, a displatec tem disco de 5 pastilhas…

                        mas pq não 6 né??? hehe

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #27

                          procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                          a recomendação é quase q unanime...

                          700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                          então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                          [snapback]288291[/snapback]

                          bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                            [snapback]288297[/snapback]

                            :( :olhos:

                            o cara me disse q montou uma ranger com plato pesad?o, na primeira pisada, estourou tudo e o pedal caiu… embassado hein :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              embreagem hidraulica é outra coisa hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

                                pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  chegando meio atrasado mas…

                                  bem... no seu caso teu carro tem embreagem hidraulica... entao o que voce ouviu eh exatamente o que eu ouvi...

                                  plato de 700 libras (no maximo pros nossos carros)

                                  eu uso um disco de 4 pastilhas da displatec (com molas) e ta dando conta do recado nos atuais 1.2bar

                                  se voce tah rodando com 0.7bar, por mais :olhos: que seja eu acredito que de conta essa config...

                                  agora... querendo botar um disco de 6 pastilhas... ai fica a teu criterio...

                                  soh, por favor, nao coloque um plato mais pesado que isso... dica de quem nunca colocou, mas jah teve que trocar atuador e cilindro mestre... um cilindro mestre na autorizada custa 450 reais aqui em brasilia.. e nao tem pra vender em outro lugar... (graças a deus eu quase sempre compro com desconto de 40% na concessionaria) o atuador custa 250 em media....

                                  quer gastar menosó bota um plato de 700 libras ou deixa quieto o lance do plato...

                                  minha primeira config de embreagem foi um disco de 4 pastilhas e soh.. aguentou mto bem nos 0.6bar... e mesmo nos 0.8 bar... quando refiz tudo e pretendia andar com mais pressao aproveitei q a embreagem tava aberta e troquei o plato por um de mais carga... mas o carro nunca pediu nao....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #32

                                    fl?vio… eu uso 1200 no meu carro e a embreagem é leve. não sei se é pelo fato de ser golf.

                                    não mudou o peso da original, para a de 900 e para a de 1200. porque? eu não sei.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #33

                                      o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #34

                                        o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

                                        [snapback]288550[/snapback]

                                        o meu não é hidraulico…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          o meu não é hidraulico…

                                          [snapback]288552[/snapback]

                                          agora tenho certeza q é mais forte hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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