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Embreagem e platé p/ turbo

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    Tshiii
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    #14

    em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

    [snapback]287606[/snapback]

    nossa, não entendi essa…

    qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

    1 Resposta Última resposta
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #15

      achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

      segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

      e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

      ai ai ai, e agora?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #16

        nossa, não entendi essa…

        qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

        [snapback]287609[/snapback]

        isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

        achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

        segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

        e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

        ai ai ai, e agora?

        [snapback]287612[/snapback]

        foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #17

          isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

          [snapback]287616[/snapback]

          não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

          foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

          ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

          1 Resposta Última resposta
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            #18

            não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

            [snapback]287625[/snapback]

            tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

            outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #19

              ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

              [snapback]287625[/snapback]

              meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

              se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
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                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #20

                como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

                eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

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                • W Offline
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                  wasarrancada
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    thot
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                    #22

                    displatec 980, 4 pastilhas com molas :olhos: deixa monta o carro ai hehehe

                    mas pra vc sei lah, axo q até 900 libras se num vai ter problemas com isso não e vai te dar um boa pegada mesmo se vc quiser mudar algo num vai precisar de embreagem mais pesadas depois….

                    se bem q vendo o plato original e o da displatec, com mão eu consigo mexer um poko akele miolo da displatec e o original nem nda, aquele é um dos fatores q contribuem pro peso dele neh...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                        [snapback]287781[/snapback]

                        eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                        abraço

                        [snapback]288074[/snapback]

                        acho q vcs não leram direito… minha embreagem é hidraulica...

                        1400 libras na primeira desembraiada eu explodo tudo

                        1 Resposta Última resposta
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                          a recomendação é quase q unanime...

                          700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                          então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                            disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhas?  sim, h? gente q faz discos assim :d

                            eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos:  foi usado até onde dava...

                            [snapback]287663[/snapback]

                            ??, a displatec tem disco de 5 pastilhas…

                            mas pq não 6 né??? hehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                              a recomendação é quase q unanime...

                              700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                              então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                              [snapback]288291[/snapback]

                              bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                                [snapback]288297[/snapback]

                                :( :olhos:

                                o cara me disse q montou uma ranger com plato pesad?o, na primeira pisada, estourou tudo e o pedal caiu… embassado hein :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  embreagem hidraulica é outra coisa hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

                                    pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #31

                                      chegando meio atrasado mas…

                                      bem... no seu caso teu carro tem embreagem hidraulica... entao o que voce ouviu eh exatamente o que eu ouvi...

                                      plato de 700 libras (no maximo pros nossos carros)

                                      eu uso um disco de 4 pastilhas da displatec (com molas) e ta dando conta do recado nos atuais 1.2bar

                                      se voce tah rodando com 0.7bar, por mais :olhos: que seja eu acredito que de conta essa config...

                                      agora... querendo botar um disco de 6 pastilhas... ai fica a teu criterio...

                                      soh, por favor, nao coloque um plato mais pesado que isso... dica de quem nunca colocou, mas jah teve que trocar atuador e cilindro mestre... um cilindro mestre na autorizada custa 450 reais aqui em brasilia.. e nao tem pra vender em outro lugar... (graças a deus eu quase sempre compro com desconto de 40% na concessionaria) o atuador custa 250 em media....

                                      quer gastar menosó bota um plato de 700 libras ou deixa quieto o lance do plato...

                                      minha primeira config de embreagem foi um disco de 4 pastilhas e soh.. aguentou mto bem nos 0.6bar... e mesmo nos 0.8 bar... quando refiz tudo e pretendia andar com mais pressao aproveitei q a embreagem tava aberta e troquei o plato por um de mais carga... mas o carro nunca pediu nao....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        fl?vio… eu uso 1200 no meu carro e a embreagem é leve. não sei se é pelo fato de ser golf.

                                        não mudou o peso da original, para a de 900 e para a de 1200. porque? eu não sei.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

                                          1 Resposta Última resposta

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