Troca de comando
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comprei o famoso 049g…vou colocar no meu passat village ap 1.6...
tava querendo saber o q eu preciso pra ele ficar redondinho...
já me falaram q tem q levar pra retifica pra regular as valvulas, trocar as pastilhas..outros falam q não precisa q é só tira um e por o outro...e aí, alguem já passou por essa experiencia?
dá uma força aí galera...tipo q q eu vou precisar pra troca-lo?
valeu..
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bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?
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o paquémetro serviria pra vc medir a parte de tras do ressalto dos comandos, ai ja terçamos noção exata se iria ou não precisar mexer na regulagem de válvulas ao trocar o comando.
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melhor então eu levó-lo numa retifica né….
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vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?
caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca.
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nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?
se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..
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comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.
aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.
esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.
se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.
se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.
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comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.
aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.
esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.
se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.
se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.
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jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
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jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
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lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.
manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?
engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.
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o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de pra aprender...
se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe
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o basico:
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colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão
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verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas
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verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro
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solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.
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solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.
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tire o comando
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coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando
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aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora
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coloque a correia dentada na polia
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verifique se o virabrequim não se moveu.
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verifique a posição do rotor no distribuidor.
verifique tudo novamente antes de girar a chave.
basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.
se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo hehehe
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bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....
eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar....