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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Monnerat
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    #3

    bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

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      #4

      bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

      [snapback]288507[/snapback]

      o paquémetro serviria pra vc medir a parte de tras do ressalto dos comandos, ai ja terçamos noção exata se iria ou não precisar mexer na regulagem de válvulas ao trocar o comando.

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      • M Offline
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        Monnerat
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        #5

        melhor então eu levó-lo numa retifica né….

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        • ? Offline
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          #6

          melhor então eu levó-lo numa retifica né….

          [snapback]288729[/snapback]

          vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?

          caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca. :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            FabioRR
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            #7

            quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

            :d

            1 Resposta Última resposta
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              #8

              quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

              :ninja:

              [snapback]288760[/snapback]

              hehehehe num sei de nada :d

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                Monnerat
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                #9

                nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                1 Resposta Última resposta
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                  #10

                  nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                  se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                  [snapback]288935[/snapback]

                  comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                  aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                  esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                  se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                  se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #11

                    comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                    aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                    esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                    se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                    se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                    [snapback]288939[/snapback]

                    jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                    num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #12

                      jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                      num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

                      [snapback]288953[/snapback]

                      lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                      manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                      engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Monnerat
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

                        se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                          se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                          [snapback]289005[/snapback]

                          o basico:

                          • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                          • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                          • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                          • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                          • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                          • tire o comando

                          • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                          • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                          • coloque a correia dentada na polia

                          • verifique se o virabrequim não se moveu.

                          • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                          verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                          basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                          se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            um c?libre de laminas tb ajuda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              um c?libre de laminas tb ajuda.

                              [snapback]289071[/snapback]

                              com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #17

                                essa é a ideia.

                                qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #18

                                  bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                                  eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                                      valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #21

                                        lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                                        manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                                        engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

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                                        jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #22

                                          ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                                          1 Resposta Última resposta

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