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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
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    #11

    comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

    aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

    esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

    se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

    se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

    [snapback]288939[/snapback]

    jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

    num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

      num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

      [snapback]288953[/snapback]

      lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

      manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

      engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

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      • M Offline
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        Monnerat
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        #13

        o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

        se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #14

          o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

          se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

          [snapback]289005[/snapback]

          o basico:

          • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

          • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

          • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

          • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

          • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

          • tire o comando

          • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

          • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

          • coloque a correia dentada na polia

          • verifique se o virabrequim não se moveu.

          • verifique a posição do rotor no distribuidor.

          verifique tudo novamente antes de girar a chave.

          basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

          se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

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          • M Offline
            M Offline
            Mega
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            #15

            um c?libre de laminas tb ajuda.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              um c?libre de laminas tb ajuda.

              [snapback]289071[/snapback]

              com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #17

                essa é a ideia.

                qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Monnerat
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                  eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #19

                    pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Monnerat
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                      #20

                      ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                      valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                        manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                        engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                        [snapback]288957[/snapback]

                        jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #23

                            sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                              vc tem um paquémetro em mãos?

                              [snapback]288448[/snapback]

                              me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #25

                                me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                [snapback]290126[/snapback]

                                depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                                em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                                ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                  [snapback]289773[/snapback]

                                  ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #27

                                    ressucitando novamente hehehe

                                    como esvazia os tuchos?

                                    meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                    esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                    tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                    to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #28

                                      tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #29

                                        acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                        eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                        quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                        e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                        se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                        mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                        272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                        ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                          eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                          quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                          e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                          se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                          mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                          272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                          ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                          [snapback]327355[/snapback]

                                          uso um 286? feito pela indeco.

                                          e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

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