Troca de comando
-
comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.
aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.
esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.
se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.
se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.
[snapback]288939[/snapback]
jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
-
jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
[snapback]288953[/snapback]
lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.
manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?
engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.
-
-
o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de pra aprender...
se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe
[snapback]289005[/snapback]
o basico:
-
colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão
-
verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas
-
verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro
-
solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.
-
solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.
-
tire o comando
-
coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando
-
aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora
-
coloque a correia dentada na polia
-
verifique se o virabrequim não se moveu.
-
verifique a posição do rotor no distribuidor.
verifique tudo novamente antes de girar a chave.
basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.
se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo hehehe
-
-
bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....
eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar....
-
lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.
manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?
engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.
[snapback]288957[/snapback]
jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe
-
comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.
vc tem um paquémetro em mãos?
[snapback]288448[/snapback]
me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?
-
me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?
[snapback]290126[/snapback]
depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.
em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.
ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.
-
sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.
[snapback]289773[/snapback]
ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??
-
ressucitando novamente hehehe
como esvazia os tuchos?
meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?
esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?
tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?
to com umas maldades na cabeça
-
tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…
-
acho que eh muito pra turbo naum eh naum?
eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….
quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....
e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?
se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...
mas com assimetrico eh foda ehhehe
272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal
ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh
-
acho que eh muito pra turbo naum eh naum?
eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….
quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....
e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?
se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...
mas com assimetrico eh foda ehhehe
272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal
ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh
[snapback]327355[/snapback]
uso um 286? feito pela indeco.
e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.