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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #4

    bom não tenho paquimetro não…pra q ele serviria?meu cabeçote foi feito a pouco tempo...tava com folga nas guias...mais continua original...então é só eu tirar um e por o outro?

    [snapback]288507[/snapback]

    o paquémetro serviria pra vc medir a parte de tras do ressalto dos comandos, ai ja terçamos noção exata se iria ou não precisar mexer na regulagem de válvulas ao trocar o comando.

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    • M Offline
      M Offline
      Monnerat
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      #5

      melhor então eu levó-lo numa retifica né….

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      • ? Offline
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        #6

        melhor então eu levó-lo numa retifica né….

        [snapback]288729[/snapback]

        vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?

        caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca. :d

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
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          #7

          quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #8

            quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

            :ninja:

            [snapback]288760[/snapback]

            hehehehe num sei de nada :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Monnerat
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              #9

              nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

              se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #10

                nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

                se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

                [snapback]288935[/snapback]

                comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

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                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

                  aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

                  esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

                  se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

                  se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

                  [snapback]288939[/snapback]

                  jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                  num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #12

                    jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

                    num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

                    [snapback]288953[/snapback]

                    lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                    manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                    engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Monnerat
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

                      se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                        se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                        [snapback]289005[/snapback]

                        o basico:

                        • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                        • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                        • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                        • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                        • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                        • tire o comando

                        • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                        • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                        • coloque a correia dentada na polia

                        • verifique se o virabrequim não se moveu.

                        • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                        verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                        basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                        se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

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                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          um c?libre de laminas tb ajuda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            um c?libre de laminas tb ajuda.

                            [snapback]289071[/snapback]

                            com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
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                              #17

                              essa é a ideia.

                              qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Monnerat
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                                #18

                                bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                                eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                                    valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #21

                                      lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                                      manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                                      engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                                      [snapback]288957[/snapback]

                                      jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #22

                                        ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #23

                                          sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                          1 Resposta Última resposta

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