Troca de comando
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melhor então eu levó-lo numa retifica né….
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vc ja trocou comando alguma vez? é capaz de fzr a troca sem medo?
caso contrario, aconselho a vc mandar fzr em oficina, e de preferencia, ficar acompanhando o serviço, assim vc ve como é simples fzr a troca.
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nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?
se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..
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comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.
aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.
esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.
se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.
se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.
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comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.
aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.
esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.
se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.
se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.
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jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
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jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …
num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..
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lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.
manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?
engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.
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o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de pra aprender...
se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe
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o basico:
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colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão
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verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas
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verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro
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solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.
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solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.
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tire o comando
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coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando
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aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora
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coloque a correia dentada na polia
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verifique se o virabrequim não se moveu.
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verifique a posição do rotor no distribuidor.
verifique tudo novamente antes de girar a chave.
basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.
se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo hehehe
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bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....
eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar....
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lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.
manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?
engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.
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jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe
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comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.
vc tem um paquémetro em mãos?
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me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?