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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #7

    quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

    :d

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      #8

      quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

      :ninja:

      [snapback]288760[/snapback]

      hehehehe num sei de nada :d

      1 Resposta Última resposta
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        Monnerat
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        #9

        nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

        se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
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          #10

          nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

          se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

          [snapback]288935[/snapback]

          comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

          aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

          esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

          se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

          se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

          1 Resposta Última resposta
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            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #11

            comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

            aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

            esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

            se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

            se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

            [snapback]288939[/snapback]

            jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

            num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

            1 Resposta Última resposta
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              #12

              jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

              num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

              [snapback]288953[/snapback]

              lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

              manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

              engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                Monnerat
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                #13

                o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

                se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                1 Resposta Última resposta
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                  se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                  [snapback]289005[/snapback]

                  o basico:

                  • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                  • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                  • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                  • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                  • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                  • tire o comando

                  • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                  • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                  • coloque a correia dentada na polia

                  • verifique se o virabrequim não se moveu.

                  • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                  verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                  basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                  se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

                  1 Resposta Última resposta
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                    Mega
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                    #15

                    um c?libre de laminas tb ajuda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      um c?libre de laminas tb ajuda.

                      [snapback]289071[/snapback]

                      com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        essa é a ideia.

                        qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Monnerat
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                          eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Monnerat
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                              #20

                              ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                              valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                                manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                                engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                                [snapback]288957[/snapback]

                                jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #23

                                    sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #24

                                      comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                                      vc tem um paquémetro em mãos?

                                      [snapback]288448[/snapback]

                                      me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #25

                                        me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

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                                        depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                                        em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                                        ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #26

                                          sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                          [snapback]289773[/snapback]

                                          ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                          1 Resposta Última resposta

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