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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #8

    quem é que encostava o carro na rua … no meio de um passeio com os amigos e trocava o comando como se troca um pneu?

    :ninja:

    [snapback]288760[/snapback]

    hehehehe num sei de nada :d

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Monnerat
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      #9

      nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

      se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #10

        nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

        se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

        [snapback]288935[/snapback]

        comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

        aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

        esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

        se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

        se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #11

          comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

          aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

          esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

          se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

          se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

          [snapback]288939[/snapback]

          jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

          num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #12

            jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

            num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

            [snapback]288953[/snapback]

            lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

            manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

            engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Monnerat
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              #13

              o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

              se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

                se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

                [snapback]289005[/snapback]

                o basico:

                • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

                • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

                • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

                • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

                • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

                • tire o comando

                • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

                • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

                • coloque a correia dentada na polia

                • verifique se o virabrequim não se moveu.

                • verifique a posição do rotor no distribuidor.

                verifique tudo novamente antes de girar a chave.

                basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

                se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

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                • M Offline
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                  Mega
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                  #15

                  um c?libre de laminas tb ajuda.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #16

                    um c?libre de laminas tb ajuda.

                    [snapback]289071[/snapback]

                    com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      essa é a ideia.

                      qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Monnerat
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                        eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Monnerat
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                            valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                              manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                              engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                              [snapback]288957[/snapback]

                              jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                #22

                                ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #23

                                  sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #24

                                    comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                                    vc tem um paquémetro em mãos?

                                    [snapback]288448[/snapback]

                                    me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                      [snapback]290126[/snapback]

                                      depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                                      em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                                      ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #26

                                        sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                        [snapback]289773[/snapback]

                                        ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #27

                                          ressucitando novamente hehehe

                                          como esvazia os tuchos?

                                          meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                          esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                          tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                          to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                          1 Resposta Última resposta

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