Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de comando

Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 12 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #10

    nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

    se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

    [snapback]288935[/snapback]

    comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

    aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

    esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

    se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

    se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #11

      comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

      aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

      esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

      se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

      se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

      [snapback]288939[/snapback]

      jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

      num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #12

        jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

        num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

        [snapback]288953[/snapback]

        lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

        manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

        engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Monnerat
          escreveu em última edição por
          #13

          o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

          se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

            se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

            [snapback]289005[/snapback]

            o basico:

            • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

            • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

            • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

            • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

            • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

            • tire o comando

            • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

            • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

            • coloque a correia dentada na polia

            • verifique se o virabrequim não se moveu.

            • verifique a posição do rotor no distribuidor.

            verifique tudo novamente antes de girar a chave.

            basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

            se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #15

              um c?libre de laminas tb ajuda.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                um c?libre de laminas tb ajuda.

                [snapback]289071[/snapback]

                com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  essa é a ideia.

                  qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                    eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Monnerat
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                        valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                          manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                          engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                          [snapback]288957[/snapback]

                          jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GAZM
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                                vc tem um paquémetro em mãos?

                                [snapback]288448[/snapback]

                                me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                  [snapback]290126[/snapback]

                                  depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                                  em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                                  ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                    [snapback]289773[/snapback]

                                    ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GTi-T
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ressucitando novamente hehehe

                                      como esvazia os tuchos?

                                      meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                      esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                      tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                      to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GTi-T
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                          eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                          quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                          e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                          se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                          mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                          272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                          ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários