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Taxa em ap

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

    já no manual do carro é 9,9:1

    [snapback]290346[/snapback]

    8,5 não é mi.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #17

      meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

      até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

      [snapback]290296[/snapback]

      akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

      [snapback]290300[/snapback]

      ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

      se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #18

        ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

        se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

        [snapback]290377[/snapback]

        caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #19

          meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #20

            caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

            [snapback]290397[/snapback]

            pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

            ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

              eita.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #22

                não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                  ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                  só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                  já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                  segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                  vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                  pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    cara… teu motor é 1.8?

                    faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                    cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                    camara = 30,8 ml

                    entao:

                    pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                    pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                    taxa = 475,8 / 30,8

                    taxa= 15,49 : 1

                    tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                        eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                        eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                        acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                        ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                        tenta ver aki:

                        eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                        ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #27

                          cara… teu motor é 1.8?

                          faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                          cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                          camara = 30,8 ml

                          entao:

                          pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                          pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                          taxa = 475,8 / 30,8

                          taxa= 15,49 : 1

                          tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                          [snapback]290590[/snapback]

                          fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                          meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                          na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                            meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                            na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                            [snapback]291219[/snapback]

                            mesmo os pistoes 81mm?

                            seriam os ditos pistoes mi?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #29

                              mesmo os pistoes 81mm?

                              seriam os ditos pistoes mi?

                              [snapback]291220[/snapback]

                              mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                              olha um de carburado é alcool:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #30

                                entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                                olha como fica um motor do g?nero:

                                impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
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                                  #31

                                  aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #32

                                    aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                    [snapback]291297[/snapback]

                                    os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                                    os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #33

                                      o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #34

                                        o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                        [snapback]291371[/snapback]

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta

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