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Taxa em ap

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    AkUbA
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    #17

    meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

    [snapback]290296[/snapback]

    akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

    [snapback]290300[/snapback]

    ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

    se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #18

      ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

      se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

      [snapback]290377[/snapback]

      caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #19

        meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

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        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #20

          caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

          [snapback]290397[/snapback]

          pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

          ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #21

            rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

            eita.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #22

              não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

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              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #23

                esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  cara… teu motor é 1.8?

                  faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                  cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                  camara = 30,8 ml

                  entao:

                  pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                  pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                  taxa = 475,8 / 30,8

                  taxa= 15,49 : 1

                  tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                      eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                      eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                      acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                      ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                      tenta ver aki:

                      eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                      ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        cara… teu motor é 1.8?

                        faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                        cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                        camara = 30,8 ml

                        entao:

                        pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                        pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                        taxa = 475,8 / 30,8

                        taxa= 15,49 : 1

                        tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                        [snapback]290590[/snapback]

                        fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                        meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                        na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                          meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                          na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                          [snapback]291219[/snapback]

                          mesmo os pistoes 81mm?

                          seriam os ditos pistoes mi?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #29

                            mesmo os pistoes 81mm?

                            seriam os ditos pistoes mi?

                            [snapback]291220[/snapback]

                            mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                            olha um de carburado é alcool:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #30

                              entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                              olha como fica um motor do g?nero:

                              impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #31

                                aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #32

                                  aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                  [snapback]291297[/snapback]

                                  os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                                  os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #34

                                      o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                      [snapback]291371[/snapback]

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta

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