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Problema na válvula de al?vio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

    valeu,

    [snapback]295641[/snapback]

    :(

    depois da uma olhadinha no meu tópico sobre essa valvula usando membrana, coloquei fotos dela toda desmontada antes de por no carro :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Attitude
      escreveu em última edição por
      #20

      fala galera,

      troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

      agora o barulho na ta mais atrasado,

      só que ela ainda nao ta 100%.

      ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

      e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        fala galera,

        troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

        agora o barulho na ta mais atrasado,

        só que ela ainda nao ta 100%.

        ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

        e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

        [snapback]296953[/snapback]

        vc fez o q recomendei?

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=292612

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #22

          sua valvula de prioridade está com lag ?

          faz o q o caferna disse (sempre se liga essa valvula depois da borboleta, tipo na mangueira do servo freio) e tb coloca uma mangueira mais grossa.

          uma dica seria mangueira de 5/16.

          [snapback]292612[/snapback]

          eu vi rapido ontem a ligação dele ontem no churrasco qdo ele passou pra gente ver a saveiro.

          não tava com essa aten?ao pra olhar , mas parece q ta tudo blz.

          mangueira no coletor, depois da borboleta, tudo certinho.

          mangueira de silicone de um diametro interno bom, nao de malha e fina, como o usual.

          tem q parar com mais calma pra ver isso.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #23

            eu andei de saveiro turbo

            :empolgado:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Attitude
              escreveu em última edição por
              #24

              eu andei de saveiro turbo

              :empolgado:

              [snapback]297118[/snapback]

              uhahuauha

              vc lembra???

              vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

              e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                não é o caso de fechar a mangueira e sim de ter pouco espaço por dentro dela pra conseguir vir vacuo forte e ter pressão forte ali a ponto dela tb fechar rapido de forma a não prejudicar a pegada qdo se acelera…

                só um detalhe: troquei só quatro valvulas prioridade, todas novas até descobrir esse problema a alguns anos...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  uhahuauha

                  vc lembra???

                  vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                  e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                  [snapback]297181[/snapback]

                  esque?a o que eu falei…

                  acho que tinha mais álcool no meu sangue do que no motor...

                  :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Attitude
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    blz ka, podexa que eu lembro disso antes de trocar a valvula entaum :putz:

                    vou procurar uma mangueirinha melhor semana que vem… pq agora to encostando de novo o carro, pra mandar o id pro altemir que deu defeito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      aumente a pressao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Attitude
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        aumente a pressao.

                        [snapback]297422[/snapback]

                        nao pode andar com pouca pressao?

                        só to com essa embreola. :putz:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                          aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ernest
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            achei que era defeito, agente tirou ela na oficina, desmontou e lixou o duto por dentro, nao tem nada aparentemente obstruindo.

                            [snapback]292548[/snapback]

                            cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                            ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                              ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                              abs

                              [snapback]297607[/snapback]

                              o q liga depois da borboleta e a tomada de vacuo, e não a valvula….... :putz:

                              talvez vc tenha interpretado mal....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                abs

                                [snapback]297607[/snapback]

                                pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200... fica lisinho espelhado...

                                meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o problema de lixar nem é tanto deixar a superficie sem asperezas, e sim, de deixar o corpo da peça em formato irregular por dentro, dessa forma os aneis de borracha não conseguem vedar direito trabalhando numa trilha ondulada.

                                  não q isso va acontecer só com uma lixadinha fina, tb não é assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ernest
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200...  fica lisinho espelhado...

                                    meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                    [snapback]297783[/snapback]

                                    só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                    mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                    usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                    ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                      mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                      usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                      ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                      abs

                                      [snapback]297830[/snapback]

                                      se eles lixaram eh pq tinha motivo, tipo alguma imperfeicao ou arranhado…

                                      e os meus coolers, lixados com 1200 e agua... ficam lisinhos que nem polido... espelho perfeito...

                                      na pintura estraga por que o verniz eh digamos mole mas no metal fica lisinho...

                                      se polir entao fica perfect...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Attitude
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                                        #37

                                        lixei pq tinha umas coisinhas coladas na parede, tava aspera. de velha mesmo ,

                                        mas agora nao to mais com essa ae nao, to com uma emprestada.

                                        disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                                        aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                                        [snapback]297582[/snapback]

                                        mas o espirro é alto pra caramba agora.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          n sei nao eu nao to ouvindo.

                                          1 Resposta Última resposta

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