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Problema na válvula de al?vio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    como faz com a pop off pra fazer a ligacao dela como prioridade…?

    [snapback]294933[/snapback]

    precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.

    possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #18

      precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.

      possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.

      [snapback]294973[/snapback]

      beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

      valeu,

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #19

        beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

        valeu,

        [snapback]295641[/snapback]

        :(

        depois da uma olhadinha no meu tópico sobre essa valvula usando membrana, coloquei fotos dela toda desmontada antes de por no carro :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Attitude
          escreveu em última edição por
          #20

          fala galera,

          troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

          agora o barulho na ta mais atrasado,

          só que ela ainda nao ta 100%.

          ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

          e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            fala galera,

            troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

            agora o barulho na ta mais atrasado,

            só que ela ainda nao ta 100%.

            ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

            e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

            [snapback]296953[/snapback]

            vc fez o q recomendei?

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=292612

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #22

              sua valvula de prioridade está com lag ?

              faz o q o caferna disse (sempre se liga essa valvula depois da borboleta, tipo na mangueira do servo freio) e tb coloca uma mangueira mais grossa.

              uma dica seria mangueira de 5/16.

              [snapback]292612[/snapback]

              eu vi rapido ontem a ligação dele ontem no churrasco qdo ele passou pra gente ver a saveiro.

              não tava com essa aten?ao pra olhar , mas parece q ta tudo blz.

              mangueira no coletor, depois da borboleta, tudo certinho.

              mangueira de silicone de um diametro interno bom, nao de malha e fina, como o usual.

              tem q parar com mais calma pra ver isso.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #23

                eu andei de saveiro turbo

                :empolgado:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Attitude
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  eu andei de saveiro turbo

                  :empolgado:

                  [snapback]297118[/snapback]

                  uhahuauha

                  vc lembra???

                  vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                  e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    não é o caso de fechar a mangueira e sim de ter pouco espaço por dentro dela pra conseguir vir vacuo forte e ter pressão forte ali a ponto dela tb fechar rapido de forma a não prejudicar a pegada qdo se acelera…

                    só um detalhe: troquei só quatro valvulas prioridade, todas novas até descobrir esse problema a alguns anos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      uhahuauha

                      vc lembra???

                      vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                      e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                      [snapback]297181[/snapback]

                      esque?a o que eu falei…

                      acho que tinha mais álcool no meu sangue do que no motor...

                      :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Attitude
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        blz ka, podexa que eu lembro disso antes de trocar a valvula entaum :putz:

                        vou procurar uma mangueirinha melhor semana que vem… pq agora to encostando de novo o carro, pra mandar o id pro altemir que deu defeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          aumente a pressao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Attitude
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            aumente a pressao.

                            [snapback]297422[/snapback]

                            nao pode andar com pouca pressao?

                            só to com essa embreola. :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                              aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                achei que era defeito, agente tirou ela na oficina, desmontou e lixou o duto por dentro, nao tem nada aparentemente obstruindo.

                                [snapback]292548[/snapback]

                                cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                  ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                                  abs

                                  [snapback]297607[/snapback]

                                  o q liga depois da borboleta e a tomada de vacuo, e não a valvula….... :putz:

                                  talvez vc tenha interpretado mal....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                    abs

                                    [snapback]297607[/snapback]

                                    pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200... fica lisinho espelhado...

                                    meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      Visitante
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                                      #34

                                      o problema de lixar nem é tanto deixar a superficie sem asperezas, e sim, de deixar o corpo da peça em formato irregular por dentro, dessa forma os aneis de borracha não conseguem vedar direito trabalhando numa trilha ondulada.

                                      não q isso va acontecer só com uma lixadinha fina, tb não é assim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        ernest
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200...  fica lisinho espelhado...

                                        meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                        [snapback]297783[/snapback]

                                        só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                        mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                        usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                        ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                          mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                          usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                          ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                          abs

                                          [snapback]297830[/snapback]

                                          se eles lixaram eh pq tinha motivo, tipo alguma imperfeicao ou arranhado…

                                          e os meus coolers, lixados com 1200 e agua... ficam lisinhos que nem polido... espelho perfeito...

                                          na pintura estraga por que o verniz eh digamos mole mas no metal fica lisinho...

                                          se polir entao fica perfect...

                                          1 Resposta Última resposta

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