Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema na válvula de al?vio

Problema na válvula de al?vio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 10 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #16

    p mas as duas nao se ligam nao

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #17

      como faz com a pop off pra fazer a ligacao dela como prioridade…?

      [snapback]294933[/snapback]

      precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.

      possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #18

        precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.

        possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.

        [snapback]294973[/snapback]

        beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

        valeu,

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #19

          beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

          valeu,

          [snapback]295641[/snapback]

          :(

          depois da uma olhadinha no meu tópico sobre essa valvula usando membrana, coloquei fotos dela toda desmontada antes de por no carro :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Attitude
            escreveu em última edição por
            #20

            fala galera,

            troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

            agora o barulho na ta mais atrasado,

            só que ela ainda nao ta 100%.

            ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

            e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              fala galera,

              troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

              agora o barulho na ta mais atrasado,

              só que ela ainda nao ta 100%.

              ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

              e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

              [snapback]296953[/snapback]

              vc fez o q recomendei?

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=292612

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #22

                sua valvula de prioridade está com lag ?

                faz o q o caferna disse (sempre se liga essa valvula depois da borboleta, tipo na mangueira do servo freio) e tb coloca uma mangueira mais grossa.

                uma dica seria mangueira de 5/16.

                [snapback]292612[/snapback]

                eu vi rapido ontem a ligação dele ontem no churrasco qdo ele passou pra gente ver a saveiro.

                não tava com essa aten?ao pra olhar , mas parece q ta tudo blz.

                mangueira no coletor, depois da borboleta, tudo certinho.

                mangueira de silicone de um diametro interno bom, nao de malha e fina, como o usual.

                tem q parar com mais calma pra ver isso.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu andei de saveiro turbo

                  :empolgado:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Attitude
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    eu andei de saveiro turbo

                    :empolgado:

                    [snapback]297118[/snapback]

                    uhahuauha

                    vc lembra???

                    vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                    e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      não é o caso de fechar a mangueira e sim de ter pouco espaço por dentro dela pra conseguir vir vacuo forte e ter pressão forte ali a ponto dela tb fechar rapido de forma a não prejudicar a pegada qdo se acelera…

                      só um detalhe: troquei só quatro valvulas prioridade, todas novas até descobrir esse problema a alguns anos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        uhahuauha

                        vc lembra???

                        vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                        e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                        [snapback]297181[/snapback]

                        esque?a o que eu falei…

                        acho que tinha mais álcool no meu sangue do que no motor...

                        :putz:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Attitude
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          blz ka, podexa que eu lembro disso antes de trocar a valvula entaum :putz:

                          vou procurar uma mangueirinha melhor semana que vem… pq agora to encostando de novo o carro, pra mandar o id pro altemir que deu defeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            aumente a pressao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Attitude
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              aumente a pressao.

                              [snapback]297422[/snapback]

                              nao pode andar com pouca pressao?

                              só to com essa embreola. :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                                aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ernest
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  achei que era defeito, agente tirou ela na oficina, desmontou e lixou o duto por dentro, nao tem nada aparentemente obstruindo.

                                  [snapback]292548[/snapback]

                                  cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                  ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                    ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                                    abs

                                    [snapback]297607[/snapback]

                                    o q liga depois da borboleta e a tomada de vacuo, e não a valvula….... :putz:

                                    talvez vc tenha interpretado mal....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                      abs

                                      [snapback]297607[/snapback]

                                      pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200... fica lisinho espelhado...

                                      meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        o problema de lixar nem é tanto deixar a superficie sem asperezas, e sim, de deixar o corpo da peça em formato irregular por dentro, dessa forma os aneis de borracha não conseguem vedar direito trabalhando numa trilha ondulada.

                                        não q isso va acontecer só com uma lixadinha fina, tb não é assim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ernest
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200...  fica lisinho espelhado...

                                          meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                          [snapback]297783[/snapback]

                                          só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                          mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                          usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                          ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários