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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #158

    as inje?oes de hj jah estao me agradando.

    qdo tiver preço, voou mudar pra injetado com certeza.

    [snapback]300696[/snapback]

    fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

    o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

    estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

    cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #159

      como assim fl?vio ???

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #160

        leo , me desculpe , mas senti algo de vingativo na sua afirmação , e também no nome que citou ao invós da marca que realmente estava citando .

        o fato do fabricante das ignições cm racing falar que unichip não presta foi o causador deste seu comentário ?

        percebi pelos seus posts aqui que você tem bastante conhecimento técnico , mas a afirmação que você fez acima está longe de ser técnica .

        se fosse assim , não posso turbinar um carro pois isso geraria gases acima da capacidade de escapamento do carro original , temperaturas acima das originais , potência muito acima da capacidade da embreagem … e etc .

        e porque afirma que não tem vida útil ?

        sds

        gustavo

        [snapback]291765[/snapback]

        gustavo,

        existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

        instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

        pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

        pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

        todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

        se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

        quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas :d :d :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #161

          como assim fl?vio ???

          [snapback]301028[/snapback]

          após intalar o hellmeter vi que, mesmo sendo a injeção mais safada que existe ela me oferece:

          1 - enrriquecimento quando o carro está friu

          2 - variação na mistura (fica oscilando entre porbe e rica) quando vc esta em velocidade constante, isso é que gera economia

          3 - tira o po de repente do acelerador, e o cut-off age instantaneamente, cortanto 100% da comb. o hall chega a apagar…

          4 - numa simples cutucada no acelerador, e a mistura dá um pulo para 860mv...

          5 - fluxo? tenho a disposição o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto que é gigante o sensor de posição é identico a ooriginal do meu carro...

          2e? :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #162

            flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #163

              flavio, não esquece que seu coletor de admissão, o bocal dele é bem pequeno e vai precisar de uma flange ou de uma torneada. coisa simples, mas não deixe passar.

              [snapback]301488[/snapback]

              vc ta falando do coletor de admissao? embaixo do tbi?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #164

                a inje?ao tenta manter 500 mv na lenta, por isso q fica variando.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #165

                  fiu hoje lah deixar o kit e avaliar o carro…

                  o cara me mostrou claramente as vantagens de um carro injetado mesmo monoponto para um 2e7...

                  estou fazendo o meu injetado do jeito que está...

                  cara... vc ver a sonda variando quando vc nao está em wot eh tudo

                  [snapback]301009[/snapback]

                  tem casos e casos.

                  inje?oes e inje?oes…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #166

                    acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                    uma pena… :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #167

                      acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                      uma pena… :ppteam:

                      [snapback]303077[/snapback]

                      sei não, mande email pra ele e tire a duvida hehe.

                      mas acho q ele tem sim viu. o cara tem ignição pra tudo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #168

                        acho que no meu caso, as ignições do cm não serviriam, meu carro tem uma central que controla tudo, bobina, cabos de vela e distribuidor.

                        uma pena… :(

                        [snapback]303077[/snapback]

                        que carro é ???

                        mas mesmo antes de saber , digo que serve sim .

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #169

                          mesmo com o carro original não compensaria abrir o gap das velasó só por questão de economia?

                          [snapback]297430[/snapback]

                          dificilmente o módulo conseguira centelhar bem com velas mais abertas que o original . ele até vai fucnionar , mas certamente vai ter centelhas mais fracas .

                          além do que , ignições originais falham centenas de vezes por minuto , com isso , vão falhar bem mais .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #170

                            isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #171

                              gustavo,

                              existem muitas empresas (entre aspas por que não existem juridicamente mesmo , só no fundo do quintal da sua propria casa) que fazem este tipo de produto. a que vc citou é apenas mais uma destas casos

                              leo , não é por ai . acho que está mal informado sobre essa afirmação .

                              instalar um turbo corretamente não basta simplesmente pindurar um caracol no coletor de escape, enrriquecer a mistura e pronto

                              pra fazer direito vc vai ter que modificar muitos componentes do motor.

                              pra não me estender muito basta vc comparar um motor ap 1,8 x vw/audi 1,8 t.

                              todos os componentes do motor turbo de fabrica são diferentes.

                              se não hovesse necessidade pq a fabrica gastaria $$$$ para estas modificações ?

                              só veio a confirmar a necessidade de melhoria no isolamento de cabos e velas de ignição .

                              quanto as ignições fabricadas no fundo de quintal não terem vida util, basta verificar como são fabricadas

                              como são fabricadas ??? o que chama de durabilidade ???

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #172

                                isso eu sei, tava dizendo com o mod. do cm e o resto do carro original. pq tem gente que fala que se o carro não for preparado nem compensa abrir o gap com o mod. instalado.

                                [snapback]303433[/snapback]

                                claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                                eu afirmo que vai ter benefício .

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #173

                                  pra variar, alguns dias sumidos…:(

                                  se já tem aí os testers pra comprovar q não rola problema com isolação..então sem problemas....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #174

                                    claro que compensa . poder ter certeza você disse que tem gente que diz isso … quem ???

                                    eu afirmo que vai ter benefício .

                                    sds

                                    gustavo

                                    [snapback]303493[/snapback]

                                    e o custo/benefício ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #175

                                      tem casos e casos.

                                      inje?oes e inje?oes…

                                      [snapback]303059[/snapback]

                                      neguim num monta nem acerta carro monopondo direito por ai por questão de prática memso… pois por ai vc nao pode correr com bico extra que o regulamento nao permite e é impossivel de acetar um carro turbo com um bico apenas...

                                      já aki no nordeste, é permitido até na turbo light carros injetados com um bico estra apenas... quero ver eu nao conseguir alimentar meu carro com 2 bicos de monza...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #176

                                        e o custo/benefício ?

                                        [snapback]304350[/snapback]

                                        varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                                        normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                                        o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                                        converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #177

                                          varia um pouco de carro pra carro . mas só tem benefício .

                                          normalmente , o que você consegue de economia , é o que ganhou de desempenho , e generalizando , podemos falar na casa de 15% , alguns carros novos e/ou com ignição original melhorzinha ficam na casa de 10 a 15% e outros como os fiats ganham bastante .

                                          o meu tempra stile , quando era original , fazia 5,5 a 6km/l a gasolina na cidade . cheguei aos 8 km/l usando ignição , velas diretas com 0,95 de gap e 0,9 bar de turbo .

                                          converti pra alcool , e o consumo ficou na casa de 6 a 6,5km/l e 10km/l na estrada . mas o melhor disso tudo , é a melhora de desempenho , e pro tempra , fez ele acordar em baixa rotação, faixa onde ele chega a irritar . quando passei pra alcool e adiantei o ponto , não acreditei no torque em baixa do carro . saia do lado de outro tempra stile original a gasolina , com 0,75 bar de pressão e eu com ignição , alcool e 0,5 bar . aceleravamos de quarta marcha a 1500 rpm e meu carro abria seguramente umas duas carretas de frente . arrancando parado , de segunda eu tinha meio carro na frente e de terceira , ele já entrada atrás do meu carro . isso porque o outro tempra andava com 250 gramas a mais .

                                          sds

                                          gustavo

                                          [snapback]304981[/snapback]

                                          custo beneficio q eu me refiro é gastar 600 pilas num modulo pra por num gol mil, por ex.

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