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Caixa dente reto

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    JESUS
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    #77

    uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

    [snapback]306024[/snapback]

    não ao extremo da relacão de uma segunda, mas seria melhor ser mais longa sim.

    o problema é que as montadoras escalonam os câmbios pensando nos farofeiros também, logo, a primeira tem que ser bem curta, pra ele poder subir rampas de estacionamento com mulher, filhos, sogra, papagaio e bagagem dentro do carro.

    abraços

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
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      #78

      no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

      em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

      aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

      [snapback]306039[/snapback]

      eu giro 8500 rpm , a 2000 rpm não tem pressão alguma, para mim , uso de rua, 100km \h de primeira fica desconfortavel, 80km\h é um limite mais sensato. e ja é longa pra dedeu….

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
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        copyman
        escreveu em última edição por
        #79

        pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

        mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

        tu ?s um privilegiado ivo

        abraços

        [snapback]306042[/snapback]

        vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.

        me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe

        e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o… :d

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        • M Offline
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          mephisto
          escreveu em última edição por
          #80

          sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

          eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

          eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

          gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

          agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

          tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

          abraços

          copy

          [snapback]305940[/snapback]

          nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

          e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

          1 Resposta Última resposta
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            #81

            cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

            a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

            dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

            meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

            ps: florian?polis é realmente linda

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #82

              cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

              a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

              dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

              meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

              [snapback]306324[/snapback]

              tu usa ps, né???

              ja fiz muito isso…..........:d

              ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

              mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

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                escreveu em última edição por
                #83

                tu usa ps, né???

                ja fiz muito isso…..........:d

                ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

                mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                [snapback]306390[/snapback]

                isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

                qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

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                • G Offline
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                  GAZM
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

                  qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

                  [snapback]306403[/snapback]

                  eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                    já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                    mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                    1-80

                    2-130

                    3-180

                    4-217

                    5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #86

                      cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                      já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                      mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                      [snapback]306565[/snapback]

                      vc quer dizer travado né?

                      blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                      praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                      tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                      obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                        a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                        dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                        meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                        ps: florian?polis é realmente linda

                        [snapback]306324[/snapback]

                        ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.

                        arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha

                        mas não vem tempo, não adianta…...

                        acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #88

                          acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                          [snapback]306594[/snapback]

                          justamente o q eu falei.

                          cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            justamente o q eu falei.

                            cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                            [snapback]306609[/snapback]

                            então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              vc quer dizer travado né?

                              blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                              praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                              tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                              obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                              [snapback]306578[/snapback]

                              quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                1-80

                                2-130

                                3-180

                                4-217

                                5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                                :d

                                essas velocidades ai é a 6.000 rpm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                                  [snapback]306725[/snapback]

                                  qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.

                                  qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.

                                  quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                                  [snapback]306727[/snapback]

                                  faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.

                                  qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.

                                  booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    2 perguntas não respondidas:

                                    1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                    2- qual o telefone da maxtor :d

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #94

                                      2 perguntas não respondidas:

                                      1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                      2- qual o telefone da maxtor :d

                                      [snapback]307060[/snapback]

                                      cambio da folego desconhe?o

                                      o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #95

                                        cambio da folego desconhe?o

                                        o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                        [snapback]307065[/snapback]

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #96

                                          num carro de rua que tenha a 1? com uma relação de 2?, como fica na hora de subir uma rampa antes da turbina começar a pressurizar?

                                          1 Resposta Última resposta

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