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Caixa dente reto

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    mephisto
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    #80

    sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

    eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

    eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

    gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

    agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

    tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

    abraços

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    nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

    e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

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      #81

      cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

      a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

      dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

      meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

      ps: florian?polis é realmente linda

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        #82

        cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

        a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

        dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

        meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

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        tu usa ps, né???

        ja fiz muito isso…..........:d

        ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

        mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

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          escreveu em última edição por
          #83

          tu usa ps, né???

          ja fiz muito isso…..........:d

          ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

          mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

          [snapback]306390[/snapback]

          isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

          qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            GAZM
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            #84

            isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

            qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

            [snapback]306403[/snapback]

            eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

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            • G Offline
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              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #85

              cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

              já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

              mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

              1-80

              2-130

              3-180

              4-217

              5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #86

                cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                [snapback]306565[/snapback]

                vc quer dizer travado né?

                blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

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                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #87

                  cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                  a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                  dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                  meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                  ps: florian?polis é realmente linda

                  [snapback]306324[/snapback]

                  ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.

                  arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha

                  mas não vem tempo, não adianta…...

                  acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #88

                    acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                    [snapback]306594[/snapback]

                    justamente o q eu falei.

                    cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      #89

                      justamente o q eu falei.

                      cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                      [snapback]306609[/snapback]

                      então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio
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                        #90

                        vc quer dizer travado né?

                        blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                        praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                        tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                        obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                        [snapback]306578[/snapback]

                        quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #91

                          1-80

                          2-130

                          3-180

                          4-217

                          5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                          :d

                          essas velocidades ai é a 6.000 rpm?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #92

                            então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                            [snapback]306725[/snapback]

                            qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.

                            qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.

                            quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                            [snapback]306727[/snapback]

                            faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.

                            qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.

                            booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #93

                              2 perguntas não respondidas:

                              1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                              2- qual o telefone da maxtor :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #94

                                2 perguntas não respondidas:

                                1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                2- qual o telefone da maxtor :d

                                [snapback]307060[/snapback]

                                cambio da folego desconhe?o

                                o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #95

                                  cambio da folego desconhe?o

                                  o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                  [snapback]307065[/snapback]

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #96

                                    num carro de rua que tenha a 1? com uma relação de 2?, como fica na hora de subir uma rampa antes da turbina começar a pressurizar?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #97

                                      num carro de rua que tenha a 1? com uma relação de 2?, como fica na hora de subir uma rampa antes da turbina começar a pressurizar?

                                      [snapback]307176[/snapback]

                                      se vier pressão vc não sobe.

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                                        #98

                                        se vier pressão vc não sobe.

                                        [snapback]307177[/snapback]

                                        como assim? vai ficar muito forte?

                                        não ocorre de ficar muito fraco sem pressão, como se fosse tentar subir de 2? original?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #99

                                          como assim? vai ficar muito forte?

                                          não ocorre de ficar muito fraco sem pressão, como se fosse tentar subir de 2? original?

                                          [snapback]307214[/snapback]

                                          em carro turbo, basta vc dar carga e no ato a pressão aparece.

                                          vai precisar de um trabalho extra do seu po esquerdo, mas faz parte.

                                          1 Resposta Última resposta

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