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Caixa dente reto

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    copyman
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    #79

    pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

    mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

    tu ?s um privilegiado ivo

    abraços

    [snapback]306042[/snapback]

    vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.

    me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe

    e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o… :d

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      mephisto
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      #80

      sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

      eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

      eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

      gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

      agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

      tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

      abraços

      copy

      [snapback]305940[/snapback]

      nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

      e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

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        #81

        cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

        a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

        dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

        meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

        ps: florian?polis é realmente linda

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          #82

          cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

          a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

          dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

          meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

          [snapback]306324[/snapback]

          tu usa ps, né???

          ja fiz muito isso…..........:d

          ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

          mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

          1 Resposta Última resposta
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            #83

            tu usa ps, né???

            ja fiz muito isso…..........:d

            ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

            mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

            [snapback]306390[/snapback]

            isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

            qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              GAZM
              escreveu em última edição por
              #84

              isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

              qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

              [snapback]306403[/snapback]

              eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

              1 Resposta Última resposta
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                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #85

                cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                1-80

                2-130

                3-180

                4-217

                5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #86

                  cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                  já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                  mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                  [snapback]306565[/snapback]

                  vc quer dizer travado né?

                  blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                  praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                  tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                  obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #87

                    cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                    a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                    dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                    meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                    ps: florian?polis é realmente linda

                    [snapback]306324[/snapback]

                    ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.

                    arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha

                    mas não vem tempo, não adianta…...

                    acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #88

                      acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                      [snapback]306594[/snapback]

                      justamente o q eu falei.

                      cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GAZM
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        justamente o q eu falei.

                        cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                        [snapback]306609[/snapback]

                        então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          vc quer dizer travado né?

                          blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                          praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                          tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                          obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                          [snapback]306578[/snapback]

                          quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            1-80

                            2-130

                            3-180

                            4-217

                            5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                            :d

                            essas velocidades ai é a 6.000 rpm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #92

                              então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                              [snapback]306725[/snapback]

                              qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.

                              qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.

                              quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                              [snapback]306727[/snapback]

                              faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.

                              qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.

                              booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #93

                                2 perguntas não respondidas:

                                1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                2- qual o telefone da maxtor :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #94

                                  2 perguntas não respondidas:

                                  1 - qual seria esse cambio que a folego está vendendo

                                  2- qual o telefone da maxtor :d

                                  [snapback]307060[/snapback]

                                  cambio da folego desconhe?o

                                  o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #95

                                    cambio da folego desconhe?o

                                    o telefone da maxtor é 011 6546-2034

                                    [snapback]307065[/snapback]

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #96

                                      num carro de rua que tenha a 1? com uma relação de 2?, como fica na hora de subir uma rampa antes da turbina começar a pressurizar?

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                                        #97

                                        num carro de rua que tenha a 1? com uma relação de 2?, como fica na hora de subir uma rampa antes da turbina começar a pressurizar?

                                        [snapback]307176[/snapback]

                                        se vier pressão vc não sobe.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #98

                                          se vier pressão vc não sobe.

                                          [snapback]307177[/snapback]

                                          como assim? vai ficar muito forte?

                                          não ocorre de ficar muito fraco sem pressão, como se fosse tentar subir de 2? original?

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