Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Biela de kombi

Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 15 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #46

    mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

    pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

    cual taxa vc recomenda?

    usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

    ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

    [snapback]354895[/snapback]

    marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

    pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

    nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #47

      provavelmente hein…

      e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

      medidas std:

      77,0mm - 1300

      83,0mm - 1500

      85,5mm - 1600

      [snapback]354584[/snapback]

      pistão de fusca 1600 é grande assim ?

      pensei que parava nos 83 :ham:

      vivendo e aprendendo :d

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GolASPRO
        escreveu em última edição por
        #48

        e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

        acho q vais ser essa a config do meu motor….

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Frighetto
          escreveu em última edição por
          #49

          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

          acho q vais ser essa a config do meu motor….

          [snapback]355230[/snapback]

          tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #50

            pistão de fusca 1600 é grande assim ?

            pensei que parava nos 83 :ham:

            vivendo e aprendendo :d

            [snapback]355058[/snapback]

            ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

            e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

            acho q vais ser essa a config do meu motor….

            [snapback]355230[/snapback]

            sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #51

              e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

              acho q vais ser essa a config do meu motor….

              [snapback]355230[/snapback]

              vixi

              vai ficar com taxa negativa :d

              hehe

              mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #52

                pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                pensei que parava nos 83 :cry:

                vivendo e aprendendo :ham:

                o pistão do meu é de 94mm :d

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                  pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                  nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                  [snapback]354990[/snapback]

                  então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                  e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                      e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                      [snapback]355520[/snapback]

                      não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        uma perguntinha aqui:

                        se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                        logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                          o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários