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Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #40

    realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

    acho q vou partir pra

    biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

    [snapback]354756[/snapback]

    soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

    dps, é soh alegria..:d

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #41

      equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

      [snapback]354731[/snapback]

      só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #42

        e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #43

          só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

          [snapback]354786[/snapback]

          ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

          vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

          lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

          ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

            vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

            lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

            ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

            [snapback]354814[/snapback]

            9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

            ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

            vc escolhe.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #45

              9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

              ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

              vc escolhe.

              [snapback]354889[/snapback]

              mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

              pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

              cual taxa vc recomenda?

              usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

              ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #46

                mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                cual taxa vc recomenda?

                usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                [snapback]354895[/snapback]

                marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  provavelmente hein…

                  e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                  medidas std:

                  77,0mm - 1300

                  83,0mm - 1500

                  85,5mm - 1600

                  [snapback]354584[/snapback]

                  pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                  pensei que parava nos 83 :ham:

                  vivendo e aprendendo :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GolASPRO
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                    acho q vais ser essa a config do meu motor….

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Frighetto
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                      acho q vais ser essa a config do meu motor….

                      [snapback]355230[/snapback]

                      tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                        pensei que parava nos 83 :ham:

                        vivendo e aprendendo :d

                        [snapback]355058[/snapback]

                        ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                        acho q vais ser essa a config do meu motor….

                        [snapback]355230[/snapback]

                        sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                          acho q vais ser essa a config do meu motor….

                          [snapback]355230[/snapback]

                          vixi

                          vai ficar com taxa negativa :d

                          hehe

                          mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                            pensei que parava nos 83 :cry:

                            vivendo e aprendendo :ham:

                            o pistão do meu é de 94mm :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                              pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                              nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                              [snapback]354990[/snapback]

                              então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                              e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                  e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                  [snapback]355520[/snapback]

                                  não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    uma perguntinha aqui:

                                    se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                                    logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #57

                                      olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                                      o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                                      1 Resposta Última resposta

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