Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Biela de kombi

Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 15 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #44

    ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

    vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

    lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

    ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

    [snapback]354814[/snapback]

    9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

    ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

    vc escolhe.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #45

      9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

      ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

      vc escolhe.

      [snapback]354889[/snapback]

      mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

      pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

      cual taxa vc recomenda?

      usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

      ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #46

        mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

        pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

        cual taxa vc recomenda?

        usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

        ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

        [snapback]354895[/snapback]

        marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

        pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

        nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #47

          provavelmente hein…

          e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

          medidas std:

          77,0mm - 1300

          83,0mm - 1500

          85,5mm - 1600

          [snapback]354584[/snapback]

          pistão de fusca 1600 é grande assim ?

          pensei que parava nos 83 :ham:

          vivendo e aprendendo :d

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GolASPRO
            escreveu em última edição por
            #48

            e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

            acho q vais ser essa a config do meu motor….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #49

              e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

              acho q vais ser essa a config do meu motor….

              [snapback]355230[/snapback]

              tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #50

                pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                pensei que parava nos 83 :ham:

                vivendo e aprendendo :d

                [snapback]355058[/snapback]

                ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                acho q vais ser essa a config do meu motor….

                [snapback]355230[/snapback]

                sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                  acho q vais ser essa a config do meu motor….

                  [snapback]355230[/snapback]

                  vixi

                  vai ficar com taxa negativa :d

                  hehe

                  mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                    pensei que parava nos 83 :cry:

                    vivendo e aprendendo :ham:

                    o pistão do meu é de 94mm :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                      pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                      nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                      [snapback]354990[/snapback]

                      então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                      e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                          e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                          [snapback]355520[/snapback]

                          não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SGFrank
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            uma perguntinha aqui:

                            se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                            logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                              o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários