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Biela de kombi

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #47

    provavelmente hein…

    e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

    medidas std:

    77,0mm - 1300

    83,0mm - 1500

    85,5mm - 1600

    [snapback]354584[/snapback]

    pistão de fusca 1600 é grande assim ?

    pensei que parava nos 83 :ham:

    vivendo e aprendendo :d

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    • G Offline
      G Offline
      GolASPRO
      escreveu em última edição por
      #48

      e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

      acho q vais ser essa a config do meu motor….

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #49

        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

        acho q vais ser essa a config do meu motor….

        [snapback]355230[/snapback]

        tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #50

          pistão de fusca 1600 é grande assim ?

          pensei que parava nos 83 :ham:

          vivendo e aprendendo :d

          [snapback]355058[/snapback]

          ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

          acho q vais ser essa a config do meu motor….

          [snapback]355230[/snapback]

          sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #51

            e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

            acho q vais ser essa a config do meu motor….

            [snapback]355230[/snapback]

            vixi

            vai ficar com taxa negativa :d

            hehe

            mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #52

              pistão de fusca 1600 é grande assim ?

              pensei que parava nos 83 :cry:

              vivendo e aprendendo :ham:

              o pistão do meu é de 94mm :d

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #53

                marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                [snapback]354990[/snapback]

                então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                    e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                    [snapback]355520[/snapback]

                    não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SGFrank
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      uma perguntinha aqui:

                      se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                      logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                        o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                        1 Resposta Última resposta

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