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Biela de kombi

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #38

    motor derivado dos primeiros ap (md 270).

    equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

    [snapback]354731[/snapback]

    tks brother

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #39

      realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

      acho q vou partir pra

      biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #40

        realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

        acho q vou partir pra

        biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

        [snapback]354756[/snapback]

        soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

        dps, é soh alegria..:d

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #41

          equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

          [snapback]354731[/snapback]

          só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #42

            e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #43

              só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

              [snapback]354786[/snapback]

              ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

              vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

              lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

              ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                [snapback]354814[/snapback]

                9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                vc escolhe.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                  ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                  vc escolhe.

                  [snapback]354889[/snapback]

                  mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                  pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                  cual taxa vc recomenda?

                  usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                  ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                    pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                    cual taxa vc recomenda?

                    usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                    ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                    [snapback]354895[/snapback]

                    marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                    pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                    nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      provavelmente hein…

                      e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                      medidas std:

                      77,0mm - 1300

                      83,0mm - 1500

                      85,5mm - 1600

                      [snapback]354584[/snapback]

                      pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                      pensei que parava nos 83 :ham:

                      vivendo e aprendendo :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                        acho q vais ser essa a config do meu motor….

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                          acho q vais ser essa a config do meu motor….

                          [snapback]355230[/snapback]

                          tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                            pensei que parava nos 83 :ham:

                            vivendo e aprendendo :d

                            [snapback]355058[/snapback]

                            ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                            e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                            acho q vais ser essa a config do meu motor….

                            [snapback]355230[/snapback]

                            sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                              acho q vais ser essa a config do meu motor….

                              [snapback]355230[/snapback]

                              vixi

                              vai ficar com taxa negativa :d

                              hehe

                              mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                pensei que parava nos 83 :cry:

                                vivendo e aprendendo :ham:

                                o pistão do meu é de 94mm :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                                  pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                                  nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                                  [snapback]354990[/snapback]

                                  então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                  e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #55

                                      então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                      e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                      [snapback]355520[/snapback]

                                      não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        uma perguntinha aqui:

                                        se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                                        logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #57

                                          olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                                          o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                                          1 Resposta Última resposta

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