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Biela de kombi

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    marcioap
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    #43

    só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

    [snapback]354786[/snapback]

    ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

    vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

    lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

    ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #44

      ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

      vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

      lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

      ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

      [snapback]354814[/snapback]

      9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

      ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

      vc escolhe.

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #45

        9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

        ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

        vc escolhe.

        [snapback]354889[/snapback]

        mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

        pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

        cual taxa vc recomenda?

        usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

        ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #46

          mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

          pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

          cual taxa vc recomenda?

          usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

          ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

          [snapback]354895[/snapback]

          marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

          pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

          nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #47

            provavelmente hein…

            e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

            medidas std:

            77,0mm - 1300

            83,0mm - 1500

            85,5mm - 1600

            [snapback]354584[/snapback]

            pistão de fusca 1600 é grande assim ?

            pensei que parava nos 83 :ham:

            vivendo e aprendendo :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GolASPRO
              escreveu em última edição por
              #48

              e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

              acho q vais ser essa a config do meu motor….

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #49

                e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                acho q vais ser essa a config do meu motor….

                [snapback]355230[/snapback]

                tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                  pensei que parava nos 83 :ham:

                  vivendo e aprendendo :d

                  [snapback]355058[/snapback]

                  ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                  e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                  acho q vais ser essa a config do meu motor….

                  [snapback]355230[/snapback]

                  sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                    acho q vais ser essa a config do meu motor….

                    [snapback]355230[/snapback]

                    vixi

                    vai ficar com taxa negativa :d

                    hehe

                    mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                      pensei que parava nos 83 :cry:

                      vivendo e aprendendo :ham:

                      o pistão do meu é de 94mm :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                        pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                        nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                        [snapback]354990[/snapback]

                        então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                        e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                            e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                            [snapback]355520[/snapback]

                            não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SGFrank
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              uma perguntinha aqui:

                              se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                              logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                                o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                                1 Resposta Última resposta

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