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Biela de kombi

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #41

    equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

    [snapback]354731[/snapback]

    só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #42

      e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #43

        só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

        [snapback]354786[/snapback]

        ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

        vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

        lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

        ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #44

          ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

          vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

          lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

          ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

          [snapback]354814[/snapback]

          9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

          ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

          vc escolhe.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #45

            9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

            ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

            vc escolhe.

            [snapback]354889[/snapback]

            mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

            pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

            cual taxa vc recomenda?

            usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

            ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #46

              mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

              pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

              cual taxa vc recomenda?

              usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

              ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

              [snapback]354895[/snapback]

              marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

              pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

              nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #47

                provavelmente hein…

                e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                medidas std:

                77,0mm - 1300

                83,0mm - 1500

                85,5mm - 1600

                [snapback]354584[/snapback]

                pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                pensei que parava nos 83 :ham:

                vivendo e aprendendo :d

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GolASPRO
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                  acho q vais ser essa a config do meu motor….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                    acho q vais ser essa a config do meu motor….

                    [snapback]355230[/snapback]

                    tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                      pensei que parava nos 83 :ham:

                      vivendo e aprendendo :d

                      [snapback]355058[/snapback]

                      ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                      e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                      acho q vais ser essa a config do meu motor….

                      [snapback]355230[/snapback]

                      sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                        acho q vais ser essa a config do meu motor….

                        [snapback]355230[/snapback]

                        vixi

                        vai ficar com taxa negativa :d

                        hehe

                        mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                          pensei que parava nos 83 :cry:

                          vivendo e aprendendo :ham:

                          o pistão do meu é de 94mm :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                            pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                            nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                            [snapback]354990[/snapback]

                            então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                            e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                [snapback]355520[/snapback]

                                não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SGFrank
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  uma perguntinha aqui:

                                  se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                                  logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                                    o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                                    1 Resposta Última resposta

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