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Montar ap com biela de kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
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    #14

    1? o que vem a ser balanceamento dinamico e estatico,

    eu vou balancear vb, plato, volante, tudo separado, isso pra no caso de acontecer de eu ter q trocar por ej o plato, apenas balanceio ele, pois pra fazer este servião vou mandar pro brasil, e si balancear tudo junto, cuando ter q trocar por ej plato, vou ter q balancear tudo outra vez. ai num sei si isso é dinamico ou estatico. apos balancear peça por peça montase tudo e verifica seu balanceamento.

    apos isso vou equalizar o peão das bielas, ou seja, deixar todas com o mesmo pe?o, e pra fazer isso, vou usar un negocio aki que un amigo me explicou, pra deixar elas, não só com o mesmo peso mais sim, a parte onde vai o pino, deixar todas com o mesmo peso e a parte onde vai no vb tambein com o mesmo peso.

    os pistão e pino tambien vou equalizar o peso de todos.

    a maior duvida fica en questão da taxa e tal. ja me falarom pra usar vb 1.8 biela kd e pistão de 1.6 alcool e com isso ficaria a taxa de ~9:1 que é a taxa que pretendo usar, mais minha duvida fica, na seguinte, como o pistão não vai chegar até a fase do bloco, isso pode dar algum prolema? sei lá ponto quente ou algo assim?

    e sobre as buchas pra biela, de que material tem q fazer?

    o meu cabeçote atual é tuxo hidraulico, mais vou montar un mecanico q vai ter 94cfm a 10litros de isch, só não me pessan o que é isso por que não fasso nem ideia, ainda vou descobrir, mais pelo que entendi é como se mede o fluxo do cabeçote esses 10litros é a cuantina de agua q passou por ele no teste, algo assim.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #15

      marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

      mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

      só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #16

        marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

        mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

        só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

        [snapback]358356[/snapback]

        e eu tava querendo pegar um mecanico pra trabalhar e fazer virar 8k…

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #17

          não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #18

            opa, muito bom saber disso, num tava muito afim de tirar os tuchos higraulicos meso

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #19

              não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

              [snapback]358603[/snapback]

              molas originais do 1.5…? plug and play?

              vira 8k? :)

              tem comando???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #20

                alguem pode me dizer si vou ter problemas por causa do pistão não chegar até a fase do bloco??

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bonamigo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  molas originais do 1.5…? plug and play?

                  vira 8k? :ohoh:

                  tem comando???

                  [snapback]359033[/snapback]

                  opa, plug and play :)

                  vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    opa, plug and play  :ohoh:

                    vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                    [snapback]359175[/snapback]

                    amigo, deixa eu ver si entendi. basta trocar as molas, tirar as originais e colocar do fiat, comando e tal que vira seguro os 8k??

                    pode me detalhar melhor de cual fiat são essas molasó sei q é de 1.5 mais cual motor e tal? ja vou comprar e deixar guardado pra cuando trabalhar o cabeçote ter elas en mãos..

                    si alguem puder responder minhas duvidas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bonamigo
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      amigo, deixa eu ver si entendi. basta trocar as molas, tirar as originais e colocar do fiat, comando e tal que vira seguro os 8k??

                      pode me detalhar melhor de cual fiat são essas molasó sei q é de 1.5 mais cual motor e tal? ja vou comprar e deixar guardado pra cuando trabalhar o cabeçote ter elas en mãos..

                      si alguem puder responder minhas duvidas.

                      [snapback]359182[/snapback]

                      molas do fiasa (motor argentino) 1500. girar 8k com comando original acho meio complicado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        girar 8k sem retrabalho nenhum no cabeçote, no q diz respeito a aumento de fluxo? apenas com um comando 272 e molas de válvula de fiaté?? qual é esse motor? 1.6?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bonamigo
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          girar 8k sem retrabalho nenhum no cabeçote, no q diz respeito a aumento de fluxo? apenas com um comando 272 e molas de válvula de fiaté?? qual é esse motor? 1.6?

                          [snapback]359189[/snapback]

                          não falei q o cabeçote não tinha retrabalho, amigo. foi trabalhado e equalizado em banco de fluxo (pwt) com válvulas 40x35 e as tais molinhas. o motor em questão é o 1.9 com bielas de kd.

                          editado: o cabeçote é de 2.0mi

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            foi o que falei, comando, molas e cabeçote, num falei que vou tentar girar 8k com cabeçote e comando original apenas com mola de fiat.

                            pode dar algum problema o pistão não subir tudo dentro do cilindro, ou seja, ficar a baixo do topo???

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                              [snapback]359175[/snapback]

                              ahm…

                              e que comando é esse? passa os specs dele :ohoh:

                              até o fim do ano pretendo pegar um, mas não sei qual.

                              já me falaram bem da indeco e da sobe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bonamigo
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ahm…

                                e que comando é esse? passa os specs dele   :ohoh:

                                até o fim do ano pretendo pegar um, mas não sei qual.

                                já me falaram bem da indeco e da sobe.

                                [snapback]359223[/snapback]

                                vêio, não tá no meu carro, tá num carro q montei. é um crane 272? com 112 de lobe center, só lembro o lift.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  paraque embuchar as bielas??????????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    paraque embuchar as bielas??????????

                                    [snapback]359308[/snapback]

                                    o buraco das bielas da kd são maiores que as do ap, então fazem uma bucha dentro dela para casar com o pino dos ap.

                                    1 Resposta Última resposta

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