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Montar ap com biela de kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #11

    nao deu pra editar, medida 80,985 original vw

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GIII Power
      escreveu em última edição por
      #12

      1.0 16v da vw gira ateh 8300 sem flutuar

      [snapback]356412[/snapback]

      8300 rpm?

      muito bom saber que os 7400 rpm não tem feito estrago nas minhas válvulas. :)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GolASPRO
        escreveu em última edição por
        #13

        qual a forma mais correta/segura de embuchar essas bielas p/ usar no pistao ap é buchas de tecnil ou bronze ??

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #14

          1? o que vem a ser balanceamento dinamico e estatico,

          eu vou balancear vb, plato, volante, tudo separado, isso pra no caso de acontecer de eu ter q trocar por ej o plato, apenas balanceio ele, pois pra fazer este servião vou mandar pro brasil, e si balancear tudo junto, cuando ter q trocar por ej plato, vou ter q balancear tudo outra vez. ai num sei si isso é dinamico ou estatico. apos balancear peça por peça montase tudo e verifica seu balanceamento.

          apos isso vou equalizar o peão das bielas, ou seja, deixar todas com o mesmo pe?o, e pra fazer isso, vou usar un negocio aki que un amigo me explicou, pra deixar elas, não só com o mesmo peso mais sim, a parte onde vai o pino, deixar todas com o mesmo peso e a parte onde vai no vb tambein com o mesmo peso.

          os pistão e pino tambien vou equalizar o peso de todos.

          a maior duvida fica en questão da taxa e tal. ja me falarom pra usar vb 1.8 biela kd e pistão de 1.6 alcool e com isso ficaria a taxa de ~9:1 que é a taxa que pretendo usar, mais minha duvida fica, na seguinte, como o pistão não vai chegar até a fase do bloco, isso pode dar algum prolema? sei lá ponto quente ou algo assim?

          e sobre as buchas pra biela, de que material tem q fazer?

          o meu cabeçote atual é tuxo hidraulico, mais vou montar un mecanico q vai ter 94cfm a 10litros de isch, só não me pessan o que é isso por que não fasso nem ideia, ainda vou descobrir, mais pelo que entendi é como se mede o fluxo do cabeçote esses 10litros é a cuantina de agua q passou por ele no teste, algo assim.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #15

            marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

            mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

            só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #16

              marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

              mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

              só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

              [snapback]358356[/snapback]

              e eu tava querendo pegar um mecanico pra trabalhar e fazer virar 8k…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bonamigo
                escreveu em última edição por
                #17

                não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  opa, muito bom saber disso, num tava muito afim de tirar os tuchos higraulicos meso

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

                    [snapback]358603[/snapback]

                    molas originais do 1.5…? plug and play?

                    vira 8k? :)

                    tem comando???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      alguem pode me dizer si vou ter problemas por causa do pistão não chegar até a fase do bloco??

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bonamigo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        molas originais do 1.5…? plug and play?

                        vira 8k? :ohoh:

                        tem comando???

                        [snapback]359033[/snapback]

                        opa, plug and play :)

                        vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          opa, plug and play  :ohoh:

                          vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                          [snapback]359175[/snapback]

                          amigo, deixa eu ver si entendi. basta trocar as molas, tirar as originais e colocar do fiat, comando e tal que vira seguro os 8k??

                          pode me detalhar melhor de cual fiat são essas molasó sei q é de 1.5 mais cual motor e tal? ja vou comprar e deixar guardado pra cuando trabalhar o cabeçote ter elas en mãos..

                          si alguem puder responder minhas duvidas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bonamigo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            amigo, deixa eu ver si entendi. basta trocar as molas, tirar as originais e colocar do fiat, comando e tal que vira seguro os 8k??

                            pode me detalhar melhor de cual fiat são essas molasó sei q é de 1.5 mais cual motor e tal? ja vou comprar e deixar guardado pra cuando trabalhar o cabeçote ter elas en mãos..

                            si alguem puder responder minhas duvidas.

                            [snapback]359182[/snapback]

                            molas do fiasa (motor argentino) 1500. girar 8k com comando original acho meio complicado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              girar 8k sem retrabalho nenhum no cabeçote, no q diz respeito a aumento de fluxo? apenas com um comando 272 e molas de válvula de fiaté?? qual é esse motor? 1.6?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bonamigo
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                girar 8k sem retrabalho nenhum no cabeçote, no q diz respeito a aumento de fluxo? apenas com um comando 272 e molas de válvula de fiaté?? qual é esse motor? 1.6?

                                [snapback]359189[/snapback]

                                não falei q o cabeçote não tinha retrabalho, amigo. foi trabalhado e equalizado em banco de fluxo (pwt) com válvulas 40x35 e as tais molinhas. o motor em questão é o 1.9 com bielas de kd.

                                editado: o cabeçote é de 2.0mi

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  foi o que falei, comando, molas e cabeçote, num falei que vou tentar girar 8k com cabeçote e comando original apenas com mola de fiat.

                                  pode dar algum problema o pistão não subir tudo dentro do cilindro, ou seja, ficar a baixo do topo???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    vira 8k com comando 272? tucho hidr?ulico.

                                    [snapback]359175[/snapback]

                                    ahm…

                                    e que comando é esse? passa os specs dele :ohoh:

                                    até o fim do ano pretendo pegar um, mas não sei qual.

                                    já me falaram bem da indeco e da sobe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bonamigo
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ahm…

                                      e que comando é esse? passa os specs dele   :ohoh:

                                      até o fim do ano pretendo pegar um, mas não sei qual.

                                      já me falaram bem da indeco e da sobe.

                                      [snapback]359223[/snapback]

                                      vêio, não tá no meu carro, tá num carro q montei. é um crane 272? com 112 de lobe center, só lembro o lift.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        paraque embuchar as bielas??????????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          paraque embuchar as bielas??????????

                                          [snapback]359308[/snapback]

                                          o buraco das bielas da kd são maiores que as do ap, então fazem uma bucha dentro dela para casar com o pino dos ap.

                                          1 Resposta Última resposta

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