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Cambio maxtor vs sapinho

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  • P Offline
    P Offline
    Puma GTS
    escreveu em última edição por
    #43

    meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

    era muito :ppteam: o carro

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #44

      meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

      era muito :ppteam: o carro

      [snapback]413591[/snapback]

      todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

      tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #45

        dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

        [snapback]412708[/snapback]

        sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

        os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

        se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #46

          já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

          [snapback]412867[/snapback]

          ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #47

            sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

            os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

            se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

            [snapback]413617[/snapback]

            mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

            os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

            o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #48

              naum consegui pegar o arquivo q bosta

              se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

              sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

              o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

              a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #49

                se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                o cambio é sapinho.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                  isto naum tem preço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                    mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                    usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                      usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ninja:

                      [snapback]414039[/snapback]

                      mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                      :ppteam: :bravo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #53
                        • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                        • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                        fonte: livro de projeto de maquinas

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #54
                          • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                          • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                          fonte: livro de projeto de maquinas

                          [snapback]414165[/snapback]

                          em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                          por isso quebra mais facil.

                          em engrenagens retas, essa força nao existe.

                          e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                          mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                          se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                            não é pq o eixo ou as engrenagens em si sao frageis.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                              [snapback]414228[/snapback]

                              parte disso se resolve mandando fazer a tampa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                                eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Martin
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                                  eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                                  [snapback]414233[/snapback]

                                  entao cara, tem esse lance ai..

                                  vc quebra o cambio, abre a caixa e ve os dentes moidos la.

                                  acontece que não quebrou o dente pq ele é fragil, quebrou pq no tranco e/ou no excesso de força transferida, a caixa estufou e a engregagem trabalhou fora da posição normal por um instante. ai quebra mesmo.

                                  qto aos trancos, quebra até em motor original se abusar muito das cambiadas .. em motor turbo entao :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                                    por isso quebra mais facil.

                                    em engrenagens retas, essa força nao existe.

                                    e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                    mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                                    se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                                    abs..

                                    martin

                                    [snapback]414218[/snapback]

                                    ufa, alguem me entendeu…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                                      :ohoh:  :hauhau:

                                      [snapback]414044[/snapback]

                                      que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ?   :ohoh:

                                        [snapback]414325[/snapback]

                                        minha folga de giro só depende do corte que estiver no meu msd…

                                        até 8.5 vai facil.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          sim…. so que eu paro em 60 pq o corte eh em 7 pau :hauhau:

                                          um dia chega a 8 :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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