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Booster em parati 1.0 turbo

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  • L Offline
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    LoMarea
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    #1

    dae galera….to kerendo coloca um booster na minha parati 1.0 turbo, q ta original....mas eu nao keria meche no chip, soh um booster q continua na gasolina mesmo, gostaria de saber, q maneira eh a mais recomendada pra coloca, quanto de pressão devo coloca, lembrando q eh na gasolina mesmo, saber se o motor alimenta uma pressão mais elevada, tipo 1.6 ou 1.7 de pressão... e esse booster eh soh pra umas usada de vez em quando, e nondia a dia pretendo continua com o carro original...se alguem tiver alguma sugestão melhor, pode fala q eu agrade?o...

    valeu

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      nao entendo mto desse carro ai mas 1,7 bar é pressao hem…

      ainda mais na gasolina.

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      • L Offline
        L Offline
        LoMarea
        escreveu em última edição por
        #3

        esse caro original anda entre 0.8 e 1.4 de pressão….por isso acho q um aumento pra 1.7 nao traria problemas, mas por via das duvidas estou perguntando, hehehe....um amigo meu uma vez fez uma parada no gol 1.0 turbo dele q enchia ateh 2 kg na gasolina mesmo, viro um foguete o gol, mas ele fez isso pq tava vendendo, hahaha...coitado de kem compro o gol.....e ele dexo essa pressão no po mesmo, eu keria um booster de ateh 1.7 q acho q fikaria bom.. valeu

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mamão
          escreveu em última edição por
          #4

          sugestáo…..

          não passe de 1.6 bar com o chip original.....

          a central entra em modo go home

          a melhor opção é um chip bem feito...

          se for fazer o booster mesmo, faça na n75....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #5

            sugestáo…..

            não passe de 1.6 bar com o chip original.....

            a central entra em modo go home

            a melhor opção é um chip bem feito...

            se for fazer o booster mesmo, faça na n75....

            [snapback]471315[/snapback]

            e quanto sai um chip bem feito pra esse carro?

            e n75? o que é isso? :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #6

              n75 eh solenoide controlada pela ecu q fica controlando a pressao da turbina

              nao faz a cagada de mexer na n75, se tu tentar regular ela estraga, se tirar ela vai travar no maximo de pressao da turbina e vai dar falta alem da injecao cortar combustivel quando passa de uma certa pressao

              faz chip e nao te incomoda

              ah, da pra usar tranquilo 2k com essa turbina na gasolina com a taxa original, na epoca q eu tinha andava tranquilo, soh a vida util da turbina q diminui

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  2kg com a turbina original??? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    2kg com a turbina original???  :d

                    [snapback]471362[/snapback]

                    vem pressão, mas o rendimento não acompanha o aumento da pressão como num outro carro q use um turbo dimensionado pra trabalhar dessa forma.

                    pode ver q o pessoal até passa de 2 bar nos 1.0 turbo original e não quebra, ai qdo poe turbo maior começam a aparecer os problemas, e se tem q alterar a alimentação e a curva de avanço. sem contar q o intercooler original literalmente abre qdo se usa turbo maior mesmo com menos pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico :d andava sem noção

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico? :hauhau:? andava sem noção

                        [snapback]471374[/snapback]

                        o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ta na moda usar cano de escape em medidas enormes, geralmente nos aspirados.

                          lamentável é ver o pessoal fazendo isso sem nem saber o motivo. alguns falam q o original ja é grosso, então tem q engrossar ainda mais pra ficar livre , porem nem sabem pq o original ja vem com tubulação larga.

                          deixa queto…melhor eu não falar mais nada, ja q não adianta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

                            :d

                            [snapback]471385[/snapback]

                            oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                            eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                              eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                              [snapback]471441[/snapback]

                              eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                              na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                              flw

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LoMarea
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                da? galera, valeu pelas resposta aí, e eu vi tbm um tal de booster eletronico, um tal de moto meter…gostaria de saber se alguem sabe se isso eh bom, ou se nao vale a pena, na teoria pareceu interessante, mas keria saber na pratica.........valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

                                  [snapback]471353[/snapback]

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel gol T
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    www.clubedogolturbo.com.br

                                    se registra lá que tem muita coisa legal dos nossos milzinhos…

                                    minha opinião: quer mexer um pouquinho pra ganhar uns cvs a maisó faz um chip alcool + filtro esportivo e tira o catalisador e pronto... num gasta tanto e fica legal..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pessoal eu sou amigo do leo e gostaria de saber de voces se tem alguma forma de fazer com que a pressao da turbina nao seja controlada pela n75 …. assim como se foc feito uma linha secundaria ligada por uma chave interna no carro onde a pressaofosse de mais ou menos 1.4 a 1.5 constantes sem overboost ...isso somente pra dar umas puxadas ... creio eu que os 1.4 do overboost os bicos da parati aguentem, alimentar até em giro mais alto .. e na gasolina acho que aguentaria pois a central gerencia bem legalzinho o ponto ..

                                      mais uma duvida ... se eu nao passar da pressao que o overboost da .. (1.4bar) a central nao entra em modo go home?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vóio eu tive uma parati 1.0t, faz um tempinho…

                                        tava chipada e eu fiz a cagada de tentar mexer na n75, o carro nunca mais foi o mesmo, não faz essa cagada....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          :d

                                          [snapback]471517[/snapback]

                                          olha o pessoal :hauhau:

                                          então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                                          os chips deles parece ser bons.

                                          1 Resposta Última resposta

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