Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster em parati 1.0 turbo

Booster em parati 1.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 15 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #7

    e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #8

      2kg com a turbina original??? :d

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        2kg com a turbina original???  :d

        [snapback]471362[/snapback]

        vem pressão, mas o rendimento não acompanha o aumento da pressão como num outro carro q use um turbo dimensionado pra trabalhar dessa forma.

        pode ver q o pessoal até passa de 2 bar nos 1.0 turbo original e não quebra, ai qdo poe turbo maior começam a aparecer os problemas, e se tem q alterar a alimentação e a curva de avanço. sem contar q o intercooler original literalmente abre qdo se usa turbo maior mesmo com menos pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #10

          posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico :d andava sem noção

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #11

            posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico? :hauhau:? andava sem noção

            [snapback]471374[/snapback]

            o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              ta na moda usar cano de escape em medidas enormes, geralmente nos aspirados.

              lamentável é ver o pessoal fazendo isso sem nem saber o motivo. alguns falam q o original ja é grosso, então tem q engrossar ainda mais pra ficar livre , porem nem sabem pq o original ja vem com tubulação larga.

              deixa queto…melhor eu não falar mais nada, ja q não adianta.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #13

                o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

                :d

                [snapback]471385[/snapback]

                oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                  eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                  [snapback]471441[/snapback]

                  eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                  na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                  flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LoMarea
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    da? galera, valeu pelas resposta aí, e eu vi tbm um tal de booster eletronico, um tal de moto meter…gostaria de saber se alguem sabe se isso eh bom, ou se nao vale a pena, na teoria pareceu interessante, mas keria saber na pratica.........valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

                      [snapback]471353[/snapback]

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel gol T
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        www.clubedogolturbo.com.br

                        se registra lá que tem muita coisa legal dos nossos milzinhos…

                        minha opinião: quer mexer um pouquinho pra ganhar uns cvs a maisó faz um chip alcool + filtro esportivo e tira o catalisador e pronto... num gasta tanto e fica legal..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pessoal eu sou amigo do leo e gostaria de saber de voces se tem alguma forma de fazer com que a pressao da turbina nao seja controlada pela n75 …. assim como se foc feito uma linha secundaria ligada por uma chave interna no carro onde a pressaofosse de mais ou menos 1.4 a 1.5 constantes sem overboost ...isso somente pra dar umas puxadas ... creio eu que os 1.4 do overboost os bicos da parati aguentem, alimentar até em giro mais alto .. e na gasolina acho que aguentaria pois a central gerencia bem legalzinho o ponto ..

                          mais uma duvida ... se eu nao passar da pressao que o overboost da .. (1.4bar) a central nao entra em modo go home?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            vóio eu tive uma parati 1.0t, faz um tempinho…

                            tava chipada e eu fiz a cagada de tentar mexer na n75, o carro nunca mais foi o mesmo, não faz essa cagada....

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Italo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              :d

                              [snapback]471517[/snapback]

                              olha o pessoal :hauhau:

                              então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                              os chips deles parece ser bons.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                olha o pessoal  :hauhau:

                                então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                                os chips deles parece ser bons.

                                [snapback]471617[/snapback]

                                valeu italo :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                                  na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                                  flw

                                  [snapback]471465[/snapback]

                                  eu levaria essa opinião muito a sório…mas não custa nada mandar uma mp p/ vamp.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    galera .. eu sei q a inten?ao de todos eh a melhor e eh a de ajudar .. mas no momento n tem grana pro chip … hehehe o que agente tava querendo saber sao coisas mais toscas ....

                                    minha duvida eh .. existe como fazer uma linha de tomada d pressao da pressuriza?ao e fazer com que ela comande a westgate original e nao a central do carro????

                                    ateh qual pressao a central nao entra em modo go home????

                                    ateh quanto sera que os bicos originais aguentam alimentar na gasolina???

                                    lembrem se .. esta fora de cogita?ao alcool em curitiba .. 2 reais e la vai cacetada nao da ta quase melhor usar podium ou avigas (que eu consigo a 2.50 o litro ....)

                                    a ideia mesmo nao era mecher em escape nem nada ... o carro esta com um abafador do tipo jk no lugar do escape final .. esta com catalizador ainda e nao vai ser tirado ... tem um filtro conico no carro ja ....

                                    o chip tb nao seria uma ideia pra agora .. o que agente queria era

                                    aumento de pressao pra 1.5 e elimina?ao do overboost pra dar uma puxadinha só de vez enqnd

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LoMarea
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      up

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Dumont
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        bom eu usei chip nascar gasolina pra 1.6bar gostei demais..carro muito liso…a baixa melhora bastante tb...

                                        agora uso chip alcool mais forte de la com escape 2 1/4 desde a sa?da da turba ate o final...dá 152 cv na roda...ficou bruto....

                                        6km/l na cidade

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários