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Booster em parati 1.0 turbo

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    Visitante
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    #9

    2kg com a turbina original???  :d

    [snapback]471362[/snapback]

    vem pressão, mas o rendimento não acompanha o aumento da pressão como num outro carro q use um turbo dimensionado pra trabalhar dessa forma.

    pode ver q o pessoal até passa de 2 bar nos 1.0 turbo original e não quebra, ai qdo poe turbo maior começam a aparecer os problemas, e se tem q alterar a alimentação e a curva de avanço. sem contar q o intercooler original literalmente abre qdo se usa turbo maior mesmo com menos pressão.

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
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      #10

      posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico :d andava sem noção

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      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #11

        posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico? :hauhau:? andava sem noção

        [snapback]471374[/snapback]

        o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          ta na moda usar cano de escape em medidas enormes, geralmente nos aspirados.

          lamentável é ver o pessoal fazendo isso sem nem saber o motivo. alguns falam q o original ja é grosso, então tem q engrossar ainda mais pra ficar livre , porem nem sabem pq o original ja vem com tubulação larga.

          deixa queto…melhor eu não falar mais nada, ja q não adianta.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #13

            o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

            :d

            [snapback]471385[/snapback]

            oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

            eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #14

              oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

              eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

              [snapback]471441[/snapback]

              eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

              na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

              flw

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              • L Offline
                L Offline
                LoMarea
                escreveu em última edição por
                #15

                da? galera, valeu pelas resposta aí, e eu vi tbm um tal de booster eletronico, um tal de moto meter…gostaria de saber se alguem sabe se isso eh bom, ou se nao vale a pena, na teoria pareceu interessante, mas keria saber na pratica.........valeu

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

                  [snapback]471353[/snapback]

                  :d

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                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel gol T
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    www.clubedogolturbo.com.br

                    se registra lá que tem muita coisa legal dos nossos milzinhos…

                    minha opinião: quer mexer um pouquinho pra ganhar uns cvs a maisó faz um chip alcool + filtro esportivo e tira o catalisador e pronto... num gasta tanto e fica legal..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      pessoal eu sou amigo do leo e gostaria de saber de voces se tem alguma forma de fazer com que a pressao da turbina nao seja controlada pela n75 …. assim como se foc feito uma linha secundaria ligada por uma chave interna no carro onde a pressaofosse de mais ou menos 1.4 a 1.5 constantes sem overboost ...isso somente pra dar umas puxadas ... creio eu que os 1.4 do overboost os bicos da parati aguentem, alimentar até em giro mais alto .. e na gasolina acho que aguentaria pois a central gerencia bem legalzinho o ponto ..

                      mais uma duvida ... se eu nao passar da pressao que o overboost da .. (1.4bar) a central nao entra em modo go home?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        vóio eu tive uma parati 1.0t, faz um tempinho…

                        tava chipada e eu fiz a cagada de tentar mexer na n75, o carro nunca mais foi o mesmo, não faz essa cagada....

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Italo
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          :d

                          [snapback]471517[/snapback]

                          olha o pessoal :hauhau:

                          então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                          os chips deles parece ser bons.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            olha o pessoal  :hauhau:

                            então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                            os chips deles parece ser bons.

                            [snapback]471617[/snapback]

                            valeu italo :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                              na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                              flw

                              [snapback]471465[/snapback]

                              eu levaria essa opinião muito a sório…mas não custa nada mandar uma mp p/ vamp.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                galera .. eu sei q a inten?ao de todos eh a melhor e eh a de ajudar .. mas no momento n tem grana pro chip … hehehe o que agente tava querendo saber sao coisas mais toscas ....

                                minha duvida eh .. existe como fazer uma linha de tomada d pressao da pressuriza?ao e fazer com que ela comande a westgate original e nao a central do carro????

                                ateh qual pressao a central nao entra em modo go home????

                                ateh quanto sera que os bicos originais aguentam alimentar na gasolina???

                                lembrem se .. esta fora de cogita?ao alcool em curitiba .. 2 reais e la vai cacetada nao da ta quase melhor usar podium ou avigas (que eu consigo a 2.50 o litro ....)

                                a ideia mesmo nao era mecher em escape nem nada ... o carro esta com um abafador do tipo jk no lugar do escape final .. esta com catalizador ainda e nao vai ser tirado ... tem um filtro conico no carro ja ....

                                o chip tb nao seria uma ideia pra agora .. o que agente queria era

                                aumento de pressao pra 1.5 e elimina?ao do overboost pra dar uma puxadinha só de vez enqnd

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LoMarea
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  up

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Dumont
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    bom eu usei chip nascar gasolina pra 1.6bar gostei demais..carro muito liso…a baixa melhora bastante tb...

                                    agora uso chip alcool mais forte de la com escape 2 1/4 desde a sa?da da turba ate o final...dá 152 cv na roda...ficou bruto....

                                    6km/l na cidade

                                    1 Resposta Última resposta

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