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Booster em parati 1.0 turbo

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
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    #5

    sugestáo…..

    não passe de 1.6 bar com o chip original.....

    a central entra em modo go home

    a melhor opção é um chip bem feito...

    se for fazer o booster mesmo, faça na n75....

    [snapback]471315[/snapback]

    e quanto sai um chip bem feito pra esse carro?

    e n75? o que é isso? :d

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #6

      n75 eh solenoide controlada pela ecu q fica controlando a pressao da turbina

      nao faz a cagada de mexer na n75, se tu tentar regular ela estraga, se tirar ela vai travar no maximo de pressao da turbina e vai dar falta alem da injecao cortar combustivel quando passa de uma certa pressao

      faz chip e nao te incomoda

      ah, da pra usar tranquilo 2k com essa turbina na gasolina com a taxa original, na epoca q eu tinha andava tranquilo, soh a vida util da turbina q diminui

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #7

        e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #8

          2kg com a turbina original??? :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            2kg com a turbina original???  :d

            [snapback]471362[/snapback]

            vem pressão, mas o rendimento não acompanha o aumento da pressão como num outro carro q use um turbo dimensionado pra trabalhar dessa forma.

            pode ver q o pessoal até passa de 2 bar nos 1.0 turbo original e não quebra, ai qdo poe turbo maior começam a aparecer os problemas, e se tem q alterar a alimentação e a curva de avanço. sem contar q o intercooler original literalmente abre qdo se usa turbo maior mesmo com menos pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #10

              posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico :d andava sem noção

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #11

                posso dizer q esses mil t chipado principalmente no alcool fica esperto d++ turbina limao com cambio curto vira carro de espeto, tenta fzer um esquema legal nele, escape de 2 1/4 e um filtro, no alcool rodando em media com 1.8 de pico vem uns 160cv q é a media q vira esse carro, um amigo meu tinha um gt chipado no alcool com 2.2 d pico? :hauhau:? andava sem noção

                [snapback]471374[/snapback]

                o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ta na moda usar cano de escape em medidas enormes, geralmente nos aspirados.

                  lamentável é ver o pessoal fazendo isso sem nem saber o motivo. alguns falam q o original ja é grosso, então tem q engrossar ainda mais pra ficar livre , porem nem sabem pq o original ja vem com tubulação larga.

                  deixa queto…melhor eu não falar mais nada, ja q não adianta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o louco, pra que escape de 2 - 1/4 num motor dessa cilindrada? você sabia que a sa?da da turbina original desse motor tem menos de 1 - 1/2 ?

                    :d

                    [snapback]471385[/snapback]

                    oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                    eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      oq vc recomendaria?? olha eu ja andei em gt qm escape original e com 2 1/4 curti o sistema, tb como ja vi qm uso 2.5 e fico mo lixao eheh

                      eu to vendo as possibilidades d pegar um gt pra usar aqui na cidade, porem nao sabia q a turbina dele tinha essa saida tao pequena, eu ja ia arrancar tudo e fazer de 2 1/4 ate o fim.

                      [snapback]471441[/snapback]

                      eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                      na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                      flw

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LoMarea
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        da? galera, valeu pelas resposta aí, e eu vi tbm um tal de booster eletronico, um tal de moto meter…gostaria de saber se alguem sabe se isso eh bom, ou se nao vale a pena, na teoria pareceu interessante, mas keria saber na pratica.........valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          e quanto se paga num chip dessesó aqueles que a nascar faz prestam?

                          [snapback]471353[/snapback]

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel gol T
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            www.clubedogolturbo.com.br

                            se registra lá que tem muita coisa legal dos nossos milzinhos…

                            minha opinião: quer mexer um pouquinho pra ganhar uns cvs a maisó faz um chip alcool + filtro esportivo e tira o catalisador e pronto... num gasta tanto e fica legal..

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pessoal eu sou amigo do leo e gostaria de saber de voces se tem alguma forma de fazer com que a pressao da turbina nao seja controlada pela n75 …. assim como se foc feito uma linha secundaria ligada por uma chave interna no carro onde a pressaofosse de mais ou menos 1.4 a 1.5 constantes sem overboost ...isso somente pra dar umas puxadas ... creio eu que os 1.4 do overboost os bicos da parati aguentem, alimentar até em giro mais alto .. e na gasolina acho que aguentaria pois a central gerencia bem legalzinho o ponto ..

                              mais uma duvida ... se eu nao passar da pressao que o overboost da .. (1.4bar) a central nao entra em modo go home?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                vóio eu tive uma parati 1.0t, faz um tempinho…

                                tava chipada e eu fiz a cagada de tentar mexer na n75, o carro nunca mais foi o mesmo, não faz essa cagada....

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Italo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  :d

                                  [snapback]471517[/snapback]

                                  olha o pessoal :hauhau:

                                  então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                                  os chips deles parece ser bons.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    olha o pessoal  :hauhau:

                                    então steve, preços acho tem no site da nascar, o mais barato na gasolina deve ser 350 dinheiros…

                                    os chips deles parece ser bons.

                                    [snapback]471617[/snapback]

                                    valeu italo :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu recomendaria o escape original com a turbina original… no máximo trocar o abafador por um mais livre... não sou contra mudar escape em carro turbo, mas pelo custo nesse caso não vale a pena, com a turbininha limão soprando um peidinho... pra mim a turbina original serve no máximo pra chip no álcool e filtro cúnico... passou disso o custo-resultado não compensa mais, só trocando a turbina...

                                      na minha opinião, vale mais a pena guardar o dinheiro do escape, juntar mais um pouco e já colocar uma t2inha ou similar, aí sim com escape de no máximo 2 já é suficiente... com os devidos acertos fica ?timo... já medi no meu dinam?metro um gol t assim de t2, com 1,5 bar no álcool deu 165 cv na roda... 178 cv no motor... ficou show... simples e eficiente.... (gol 1.0 t original veio 112,2 cv no motor no meu dina, então tá calibradinho)

                                      flw

                                      [snapback]471465[/snapback]

                                      eu levaria essa opinião muito a sório…mas não custa nada mandar uma mp p/ vamp.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        galera .. eu sei q a inten?ao de todos eh a melhor e eh a de ajudar .. mas no momento n tem grana pro chip … hehehe o que agente tava querendo saber sao coisas mais toscas ....

                                        minha duvida eh .. existe como fazer uma linha de tomada d pressao da pressuriza?ao e fazer com que ela comande a westgate original e nao a central do carro????

                                        ateh qual pressao a central nao entra em modo go home????

                                        ateh quanto sera que os bicos originais aguentam alimentar na gasolina???

                                        lembrem se .. esta fora de cogita?ao alcool em curitiba .. 2 reais e la vai cacetada nao da ta quase melhor usar podium ou avigas (que eu consigo a 2.50 o litro ....)

                                        a ideia mesmo nao era mecher em escape nem nada ... o carro esta com um abafador do tipo jk no lugar do escape final .. esta com catalizador ainda e nao vai ser tirado ... tem um filtro conico no carro ja ....

                                        o chip tb nao seria uma ideia pra agora .. o que agente queria era

                                        aumento de pressao pra 1.5 e elimina?ao do overboost pra dar uma puxadinha só de vez enqnd

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LoMarea
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          up

                                          1 Resposta Última resposta

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