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Preparados

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Aspro de rua

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    #125

    nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

    atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

    veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

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      Visitante
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      #126

      alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

      se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

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      • C Offline
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        CrisGTS
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        #127

        ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

        agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

        1 Resposta Última resposta
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          #128

          lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

          **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

          obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

          1 Resposta Última resposta
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            #129

            agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

            [snapback]482010[/snapback]

            cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
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              #130

              cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

              [snapback]482013[/snapback]

              pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

              nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #131

                cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                [snapback]482013[/snapback]

                originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #132

                  originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                  [snapback]482022[/snapback]

                  flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                  o lance do tópico esta nesse post:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                  depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                  leia o post e pense nisso.

                  vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #133

                    bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                    mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                    ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #134

                      bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                      mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                      ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                      [snapback]482028[/snapback]

                      então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                      quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #135

                        pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                        nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                        [snapback]482016[/snapback]

                        amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                        era 8.5k toda hora... :ninja:

                        isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #136

                          fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #137

                            amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                            era 8.5k toda hora... :ninja:

                            isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                            [snapback]482043[/snapback]

                            quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                            quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                            gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                            bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #138

                              saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
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                                #139

                                o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                                depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #140

                                  o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                                  depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                                  [snapback]482079[/snapback]

                                  rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

                                  p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #141

                                    ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #142

                                      ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                      [snapback]482109[/snapback]

                                      q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #143

                                        q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                        [snapback]482127[/snapback]

                                        esse crime eu cometi em 99. :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #144

                                          já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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