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Preparados

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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #128

    lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

    **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

    obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

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      Visitante
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      #129

      agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

      [snapback]482010[/snapback]

      cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #130

        cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

        [snapback]482013[/snapback]

        pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

        nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #131

          cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

          [snapback]482013[/snapback]

          originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #132

            originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

            [snapback]482022[/snapback]

            flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

            o lance do tópico esta nesse post:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

            depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

            leia o post e pense nisso.

            vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #133

              bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

              mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

              ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #134

                bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                [snapback]482028[/snapback]

                então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #135

                  pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                  nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                  [snapback]482016[/snapback]

                  amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                  era 8.5k toda hora... :ninja:

                  isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #136

                    fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #137

                      amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                      era 8.5k toda hora... :ninja:

                      isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                      [snapback]482043[/snapback]

                      quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                      quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                      gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                      bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #138

                        saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #139

                          o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                          depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #140

                            o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                            depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                            [snapback]482079[/snapback]

                            rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

                            p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #141

                              ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #142

                                ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                [snapback]482109[/snapback]

                                q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #143

                                  q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                  [snapback]482127[/snapback]

                                  esse crime eu cometi em 99. :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #144

                                    já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      CrisGTS
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                                      #145

                                      quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #146

                                        quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                        [snapback]482286[/snapback]

                                        vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                                        pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrisGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #147

                                          vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                                          pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                                          [snapback]482387[/snapback]

                                          bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                                          não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                                          1 Resposta Última resposta

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