Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspro de rua

Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
179 Posts 28 Posters 8.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #126

    alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

    se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #127

      ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

      agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #128

        lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

        **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

        obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #129

          agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

          [snapback]482010[/snapback]

          cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #130

            cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

            [snapback]482013[/snapback]

            pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

            nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #131

              cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

              [snapback]482013[/snapback]

              originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #132

                originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                [snapback]482022[/snapback]

                flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                o lance do tópico esta nesse post:

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                leia o post e pense nisso.

                vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #133

                  bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                  mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                  ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #134

                    bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                    mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                    ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                    [snapback]482028[/snapback]

                    então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                    quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #135

                      pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                      nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                      [snapback]482016[/snapback]

                      amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                      era 8.5k toda hora... :ninja:

                      isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #136

                        fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #137

                          amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                          era 8.5k toda hora... :ninja:

                          isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                          [snapback]482043[/snapback]

                          quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                          quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                          gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                          bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #138

                            saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #139

                              o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                              depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #140

                                o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                                depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                                [snapback]482079[/snapback]

                                rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

                                p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #141

                                  ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #142

                                    ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                    [snapback]482109[/snapback]

                                    q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maran
                                      escreveu em última edição por
                                      #143

                                      q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                      [snapback]482127[/snapback]

                                      esse crime eu cometi em 99. :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #144

                                        já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrisGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #145

                                          quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários