Mais uma criança esta nascendo…
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pergunta boba a valvula de alivio nao vai pega na lata do carro ?
que carro sera instalado esse motor?
tenho a intencao de montar um motor parecido com essa configuracao se nao for indiscricao poderia revelar o valor aproximado?
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gostei do coletor de escape hehe
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ae rodriguera blz, a vantagem e que com pressao acima de 2,5kg/cm2 a junta pode guspir, eu mesmo ja vi acontecer, os parafusos do cabeçote original nao suportar a ceder.
alguem me explica qual a vantagem desses arp ??
abraços
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ola jefferson, a valvula nao pega nao, provavelmente esse motor se instalado em um voyage 93 unico dono muito novo o carro.
posso pegar os valores aproximados sim e posto aqui depois.
a minha mão de obra somente pra montar o motor é r$ 1.000,00
[]s
thiago trojillo
pergunta boba a valvula de alivio nao vai pega na lata do carro ?
que carro sera instalado esse motor?
tenho a intencao de montar um motor parecido com essa configuracao se nao for indiscricao poderia revelar o valor aproximado?
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quanto ao nivel do serviço, nem comento pq não tem o q comentar hehehe
só a turbina é q ta no motor errado thiago. se fosse num turbinho +-…blz, mas nesse motorzão ai e com essa pressão toda, nem perde tempo com essa tubininha gen?rica. vai até te dificultar na hora do acerto.
eixinho apl 49 mm...rotor frio 50mm...caixa quente .48, da até dá do resto do equipamento
não sei a qto tempo vc não conversa com o fião (rancharia), ele montou um motorzinho pro renato (s?cio dele) tipo esse seu, com algumas poucas coisinhas a mais, tipo bloco de golf 2.0, cabeçote cross, 2 weber`s 45 e tal. e usou uma hx 50 mesmo pra rodar com os 1,4 bar no p
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qualidade do ?elvião é indiscutível…
agora...
a turbina é menor que a minha
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trojill?,
pelas peças presentes nesse motor, pelo visto o or?amento não é o problema….
agora esse cabeçote com preparação maxima deu quantos cfm ???
cabeçote pra 9500 giros, porque pelo parte de força ta inclinado a isso...
kleber
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quanto ao nivel do serviço, nem comento pq não tem o q comentar hehehe
só a turbina é q ta no motor errado thiago. se fosse num turbinho +-…blz, mas nesse motorzão ai e com essa pressão toda, nem perde tempo com essa tubininha gen?rica. vai até te dificultar na hora do acerto.
eixinho apl 49 mm...rotor frio 50mm...caixa quente .48, da até dá do resto do equipamento
não sei a qto tempo vc não conversa com o fião (rancharia), ele montou um motorzinho pro renato (s?cio dele) tipo esse seu, com algumas poucas coisinhas a mais, tipo bloco de golf 2.0, cabeçote cross, 2 weber`s 45 e tal. e usou uma hx 50 mesmo pra rodar com os 1,4 bar no po.
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concordo com vc ka, mas o o proprietario do carro ja tinha em maos essa turbina que estava guardada ja alguns meses… mas futuramente com certeza ela sera substituida por uma turbina mais generosa estou em duvida ainda em uma mp .70 ou uma holset. []s
qualidade do ?elvião é indiscutível…
agora...
a turbina é menor que a minha
up
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o coletor ficou show mesmo…
mas ai vem a dúvida...não seria muito motor pra pouco turbocompressor ?
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pessoal, é impressão minha ou essa turbina tá inclinada pré frente ?
se não for impressão, provavelmente haver? problemas de lubrificação aí…
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pessoal, é impressão minha ou essa turbina tá inclinada pré frente ?
se não for impressão, provavelmente haver? problemas de lubrificação aí…
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pq vc acha isso daniel? por causa da gravidade em si acabar escorrendo oleo pro compressor?
não esquece que tudo ali é feito pra vedar 8 bar de pressão de óleo…
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pq vc acha isso daniel? por causa da gravidade em si acabar escorrendo oleo pro compressor?
não esquece que tudo ali é feito pra vedar 8 bar de pressão de óleo…
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não de escorrer óleo, mas todo fabricante recomenda que o eixo fique na posição horizontal (afinal foi balanceado dessa maneira), inclinado pré frente provavelmente o balanceamento não vai ser o mesmo, já que, de certa maneira, o eixo vai pesar pré frente e pode desgastar o mancal de encosto… bom, inclinada assim eu particularmente não montaria (estou falando apenas da posição da turbina, o resto do projeto achei perfeito).
o eixo estando em posição 100% horizontal e a entrada de óleo não estando muito deitada (acredito que por volta dos 30 graus no máximo) e retorno pro c?rter desobstru?do e no ponto mais alto possível do c?rter é o ideal.
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todo fabricante recomenda que o eixo fique na posição horizontal (afinal foi balanceado dessa maneira), inclinado pré frente provavelmente o balanceamento não vai ser o mesmo, já que, de certa maneira, o eixo vai pesar pré frente e pode desgastar o mancal de encosto…
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bem lembrado…
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o motor esta em po , por isso a turbina esta inclinada pra frente, quando colocar no cofre ele vai inclinar, ficar na posição normal do ap, e ae a turbina tb ficara na posição correta…
lindo projeto, caprichadissimo...
abrass...