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Mais uma criança esta nascendo…

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #26

    mais um pagando pau para o coletor de escape

    de cara com o servião da german.

    e o comentário é o mesmo da ka e do flavio para o turbo.

    servião lindo.

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #27

      o coletor ficou show mesmo…

      mas ai vem a dúvida...não seria muito motor pra pouco turbocompressor ?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kleber Londrina
        escreveu em última edição por
        #28

        trojill?,

        pelas peças presentes nesse motor, pelo visto o or?amento não é o problema….

        agora esse cabeçote com preparação maxima deu quantos cfm ???

        cabeçote pra 9500 giros, porque pelo parte de força ta inclinado a isso...

        kleber

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #29

          quanto ao nivel do serviço, nem comento pq não tem o q comentar hehehe

          só a turbina é q ta no motor errado thiago. se fosse num turbinho +-…blz, mas nesse motorzão ai e com essa pressão toda, nem perde tempo com essa tubininha gen?rica. vai até te dificultar na hora do acerto.

          eixinho apl 49 mm...rotor frio 50mm...caixa quente .48, da até dá do resto do equipamento :sppt:

          não sei a qto tempo vc não conversa com o fião (rancharia), ele montou um motorzinho pro renato (s?cio dele) tipo esse seu, com algumas poucas coisinhas a mais, tipo bloco de golf 2.0, cabeçote cross, 2 weber`s 45 e tal. e usou uma hx 50 mesmo pra rodar com os 1,4 bar no po.

          [snapback]486706[/snapback]

          concordo com vc ka, mas o o proprietario do carro ja tinha em maos essa turbina que estava guardada ja alguns meses… mas futuramente com certeza ela sera substituida por uma turbina mais generosa estou em duvida ainda em uma mp .70 ou uma holset. :evo: []s

          qualidade do ?elvião é indiscutível…  :ninja:

          agora...

          a turbina é menor que a minha :fppt:

          up :ninja:

          [snapback]486717[/snapback]

          o coletor ficou show mesmo…

          mas ai vem a dúvida...não seria muito motor pra pouco turbocompressor ?

          [snapback]486781[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andregol
            escreveu em última edição por
            #30

            trojillo queria saber onde eu acho os parafusos arp dos mancais e o preço.

            valeu….

            boa sorte com este novo motor.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #31

              oorra da ate medo esse motor ae

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #32

                pessoal, é impressão minha ou essa turbina tá inclinada pré frente ?

                se não for impressão, provavelmente haver? problemas de lubrificação aí…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  pessoal, é impressão minha ou essa turbina tá inclinada pré frente ?

                  se não for impressão, provavelmente haver? problemas de lubrificação aí…

                  [snapback]487444[/snapback]

                  pq vc acha isso daniel? por causa da gravidade em si acabar escorrendo oleo pro compressor?

                  não esquece que tudo ali é feito pra vedar 8 bar de pressão de óleo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    não esquece que tudo ali é feito pra vedar 8 bar de pressão de óleo…

                    [snapback]487446[/snapback]

                    acho que não nas master power…

                    :fppt:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      acho que não nas master power…

                      :sppt:

                      [snapback]487450[/snapback]

                      aeahuahuahuaehuaehaeuha tem isso :fppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        pq vc acha isso daniel? por causa da gravidade em si acabar escorrendo oleo pro compressor?

                        não esquece que tudo ali é feito pra vedar 8 bar de pressão de óleo…

                        [snapback]487446[/snapback]

                        não de escorrer óleo, mas todo fabricante recomenda que o eixo fique na posição horizontal (afinal foi balanceado dessa maneira), inclinado pré frente provavelmente o balanceamento não vai ser o mesmo, já que, de certa maneira, o eixo vai pesar pré frente e pode desgastar o mancal de encosto… bom, inclinada assim eu particularmente não montaria (estou falando apenas da posição da turbina, o resto do projeto achei perfeito).

                        o eixo estando em posição 100% horizontal e a entrada de óleo não estando muito deitada (acredito que por volta dos 30 graus no máximo) e retorno pro c?rter desobstru?do e no ponto mais alto possível do c?rter é o ideal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #37

                          todo fabricante recomenda que o eixo fique na posição horizontal (afinal foi balanceado dessa maneira), inclinado pré frente provavelmente o balanceamento não vai ser o mesmo, já que, de certa maneira, o eixo vai pesar pré frente e pode desgastar o mancal de encosto…

                          [snapback]487565[/snapback]

                          bem lembrado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TETEUS MWT
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            o motor esta em po , por isso a turbina esta inclinada pra frente, quando colocar no cofre ele vai inclinar, ficar na posição normal do ap, e ae a turbina tb ficara na posição correta…

                            lindo projeto, caprichadissimo...

                            abrass...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #39

                              repeti 2x a resposta, desculpe…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                o motor esta em po , por isso a turbina esta inclinada pra frente,  quando colocar no cofre ele vai inclinar, ficar na posição normal do ap, e ae a turbina tb ficara na posição correta…

                                [snapback]487738[/snapback]

                                esta visivelmente pendida para frente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #41

                                  sim esta com certeza, nesse angulo de visão…

                                  mas foi o q eu disse, quando colocar o motor no cofre ela ira pro lugar...

                                  parece q esta inclinada pra frente pois ela não esta no mesmo angulo do motor, eta mais de lado , assim parecendo q vai ficar inclinada pra frente...

                                  eh tudo questão de colocar o motor na posição correta...

                                  o trojillo vai saber explicar melhor do q eu...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    girei a foto deixando o coletor de admissão na posição normal, q tem uma pequena inclinação em direção ao centro.

                                    repare como a caixa quente fica alta em relação a caixa fria:

                                    mesmo inclinando mais o motor pra esquerda, a parte de tras do eixo vai ficar bem pra cima.

                                    vamos ver como vai ficar ele montado no cofre.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #43

                                      girei a foto deixando o coletor de admissão na posição normal, q tem uma pequena inclinação em direção ao centro.

                                      repare como a caixa quente fica alta em relação a caixa fria:

                                      mesmo inclinando mais o motor pra esquerda, a parte de tras do eixo vai ficar bem pra cima.

                                      vamos ver como vai ficar ele montado no cofre.

                                      [snapback]487779[/snapback]

                                      ka, nao adianta girar em um eixo só…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #44

                                        ka, nao adianta girar em um eixo só…

                                        [snapback]487797[/snapback]

                                        repare com a parte debaixo do coletor de admissão esta plana na foto indicando q o motor esta reto.

                                        pode ser ilusão de ?tica, mas pelas fotos é o q da pra vermos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Trojillo
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                                          #45

                                          **correto…. fica perfeito a posição da turbina... ja montei 3 carros com esse mesmo coletor :fppt: show...

                                          [] s

                                          thiago trojillo**

                                          repare com a parte debaixo do coletor de admissão esta plana na foto indicando q o motor esta reto.

                                          pode ser ilusão de ?tica, mas pelas fotos é o q da pra vermos.

                                          [snapback]487804[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

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