Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #5

    manteve os mesmos bicos?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #6

      manteve os mesmos bicos?

      sim, mantive.

      mais minha intenção e trocar no futuro pelos iwp043 alcool

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #7

        como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #8

          como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

          o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

          os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

          continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

          agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

          isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

          1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

          2º que em breve a turbina começara a soprar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #9

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #10

              cara, legal seu relato.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #11

                eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

                usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

                tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu converti meu carro com uma de

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                    de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                    apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                    a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                    o carro em questão é um marea 2.4

                    não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                    a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                      de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                      apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                      a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                      o carro em questão é um marea 2.4

                      não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                      a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                      []s[/quote]

                      segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarceloChip
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                        gde abç

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AsproPower
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu voltei a vela normal.

                              eu este final de semana tirei o modulo flex.

                              consegui ligar o avanço direto.

                              estou fazendo alguns testes.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                                isso também vale pra turbo?

                                se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  isso também vale pra turbo?

                                  se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                  a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                  lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                                    se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leonardo Dic
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                      comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                      medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                      ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                      tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                      vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                      agora vou acompanhar o consumo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                        comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                        medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                        ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                        tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                        vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                        agora vou acompanhar o consumo.

                                        ta com quanto de taxa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leonardo Dic
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          taxa original de 10

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários