Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #14

    eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

    de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

    apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

    a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

    o carro em questão é um marea 2.4

    não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

    a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

    []s[/quote]

    segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MarceloChip
      escreveu em última edição por
      #15

      e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

      gde abç

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #16

        eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AsproPower
          escreveu em última edição por
          #17

          um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #18

            eu voltei a vela normal.

            eu este final de semana tirei o modulo flex.

            consegui ligar o avanço direto.

            estou fazendo alguns testes.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #19

              um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

              isso também vale pra turbo?

              se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

              a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #20

                isso também vale pra turbo?

                se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                  se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leonardo Dic
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                    comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                    medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                    ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                    tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                    vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                    agora vou acompanhar o consumo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                      comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                      medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                      ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                      tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                      vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                      agora vou acompanhar o consumo.

                      ta com quanto de taxa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leonardo Dic
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        taxa original de 10

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ta bebendo nao?¿

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leonardo Dic
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                            fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                            estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                            talvez por isso que não estou achando gastona.

                            a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                              assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leonardo Dic
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                  média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                  média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                  média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                  to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                  po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                                  só se tiver muito frio e úmido.

                                  pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leonardo Dic
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários