Preparação motor 1.4 fire flex
-
como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:
escape caprichado 4x2x1
um cai
e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo
-
o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).
lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.
colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.
uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.
parabéns, e boa sorte na empreitada.
rix
-
pô rix, e a emoção dos pneus canelinha?
-
obrigado galera pelas dicas
meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..
pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)
sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?
meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4
sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.
obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...
-
como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:
escape caprichado 4x2x1
um cai
e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo
conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...
cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..
outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..
-
mille fire 55cv
relações de transmissão
1ª - 4,273
2ª - 2,238
3ª - 1,444
4ª - 1,029
5ª - 0,872
ré - 3,909
palio elx 1.4 flex (2010)
relações de transmissão
1ª - 4,273
2ª - 2,238
3ª - 1,444
4ª - 1,029
5ª - 0,872
ré - 3,909
o motor tem 86 cavalos no alcool
-
-
se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.
um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.
-
receita:
filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.
se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.
polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º
velas: bpr6eyz
gap: 0,6mm
pressão de linha: 4 bar
ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc
da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.
-
ams qual o diferencial deste cambio é
as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.
se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe
pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..
-
ficha técnica
família palio
motor
palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas
cilindrada: 1368 cm3
diâmetro x curso: 72 x 84 mm
taxa de compressão: 10,4:1
potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm
torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm
câmbio
palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;
palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm
strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d
família mille fire
motor
tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v
posição dianteiro, transversal
cilindrada (cm3) 999
válvulas 8
diâmetro/curso (mm) -
taxa de compressão 9,5:1
potência (cv/rpm) 55 a 6.500
torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500
combustível gasolina
transmissão
câmbio manual de 5 marchas
relação das marchas
1ª marcha 4,27
2ª marcha 2,24
3ª marcha 1,44
4ª marcha 1,03
5ª marcha 0,87
ré 3,91
redução do diferencial 4,07
-
pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.