Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem e platé p/ turbo

Embreagem e platé p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 15 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #34

    o sistema do golf de acionamento deve ser mais forte do q o dos gm.

    [snapback]288550[/snapback]

    o meu não é hidraulico…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      o meu não é hidraulico…

      [snapback]288552[/snapback]

      agora tenho certeza q é mais forte hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #36

        afinal de contas, qual a diferença em termos de pegada e conforto em usar 4 ou 6 pastilhas?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #37

          pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

          pra vcs terem uma idéia, estava lendo por ai, nos eclipses isso eh problema crúnico, q evolui muito rapidamente…

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #38

            conhece qm desloco o vira de uma pick up corsa por causa da embreagem…

            mas o plato de feito e um lugar q era de 900 libras era mais pesado do q o feito em outro...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #39

              pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

              pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

              [snapback]288463[/snapback]

              flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

              eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #40

                pessoal,

                qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

                  [snapback]288599[/snapback]

                  ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                  uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    pessoal,

                    qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

                    [snapback]288794[/snapback]

                    do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                    a embreagem eh ridicula de tão macia...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                      uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                      [snapback]288798[/snapback]

                      no golf isso é impossível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        krespo
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                        uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                        [snapback]288798[/snapback]

                        no golf isso é impossível.

                        juro que naum entendi o que vcs disserasm…. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                          uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                          [snapback]288798[/snapback]

                          uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                          eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                          falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            no golf isso é impossível.

                            [snapback]288912[/snapback]

                            pq é impossivel???

                            eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio... e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              pq é impossivel???

                              eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...  e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                              [snapback]289415[/snapback]

                              porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                no golf isso é impossível.

                                [snapback]288912[/snapback]

                                tem como desligar o tal sensor?

                                uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                                eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                                falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                                abraços

                                [snapback]289336[/snapback]

                                ja tive o prazer de cruzar a avenida paulista numa 6? feira as 12:30 num tremendo calor com a saveiro…e na volta, la pras 18:00 cruzar a marginal tiete no mesmo dia indo pra outra loja...realmente tem q ter paciencia...e resist?ncia fisica distinta na perna esquerda pra aguentar o anda e para com embreagem de 1200 :ninja:

                                pq é impossivel???

                                eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...? e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                                [snapback]289415[/snapback]

                                eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                                  [snapback]289435[/snapback]

                                  mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                  lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Luciano_Breder
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                                    a embreagem eh ridicula de tão macia...

                                    [snapback]288802[/snapback]

                                    a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

                                      eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

                                      [snapback]288790[/snapback]

                                      que tal?

                                      plato de santana, garfo acionador de santana (um pouco maior) e disco de 6 pastilhas com molas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        tem como desligar o tal sensor?

                                        [snapback]289464[/snapback]

                                        não sei.

                                        eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                        [snapback]289464[/snapback]

                                        o que pode acontecerá eu ainda não saquei.

                                        mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                        lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                        abraços

                                        [snapback]289857[/snapback]

                                        no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                        eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                        p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tommy
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                          eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                          p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                          sim, tem isso sim….pq no caso desse 1 toque pra subir e descer, ele trabalha de acordo com a resist?ncia q ele encontra no fechamento....como vc tem voltagem muito baixa, ele encontra maior resist?ncia pra subir o vidro, e assim sendo ele não funfa...

                                          mas dá uma olhada no conjunto do pedal de embreagem e vê se tem algum interruptor igual ao da luz de freio ligado nele...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários