Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou
-
to deveras desconfiado da termostatica mesmo, depois de ter levado o carro na funilaria…
ar ta meio descartado, pra se ter uma ideia o problema apareceu apos rodar pelo menos uns 100km so no fim de semana
-
axo que foi a termostatica , meu carro aconteceu mesma cooisa quando quebro.
esquento , passo dos 90º e a ventuinha não ligo. dai dps que monta agora denovo vo testa
outra cebolinha do radiador. geralmente é a cebolinha , quando não , é a termostatica.
-
leandrinho, eu na verdade ne sei se nessa nave tem cebolinha….eu nao to muito certo de como seja a central desse carro, tenho um manualzinho dela, dei uma estudada de como era a estrategia de ponto, faz muito tempo.....ja nem me lembro ao certo como era...qnt mais sobre o arrefecimento
-
golf 1.6sr 99/00
-
pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..
-
toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....
o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......
-
era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.
se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?
abracos
wagner luis
ps: mecanico e assim mesmo….
abracos
wagner luis
-
me laskei, por enquanto bomba e termostatica
-
-
preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...
com duto isso, so precisava ir mantendo......
-
acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo
-
pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....
estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro