Temperatura com intercooler
-
avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.
45º então é o valor padrão ?
porque 45º?
dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.
na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.
esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.
temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.
sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.
inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.
-
vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.
umidade na superfície ?
dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º
onde seria essa umidade ?
-
gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.
a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.
-
um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação?
como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total
-
uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…
duas explicações aceitaveis (na teoria):
-
internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)
-
internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.
-
-
esse é o meu pensamento
…........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.
-
vou falar uma besteira aqui. é um axometro
talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.
favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs
-
vou falar uma besteira aqui. é um axometro
talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.
favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs
andre,
nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.
-
andre,
nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.
e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores
-
e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores
exato.
e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.
-
e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores
realmente, tem toda razão
agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?
com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.
-
avila, tem coelho nesse mato…
-
o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.
o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.
-
como a carol disse tem coisa errada hein
é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….
-
agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?
com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.
andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.
precisei trocar os bicos p outros maiores.
-
galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…
só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar
queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...
como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria
posso confiar nesses valores ou tem algo errado?
uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.