Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura com intercooler

Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 20 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #17

    esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #18

      avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

      45º então é o valor padrão ?

      porque 45º?

      dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

      na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

      esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

      temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

      sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

      inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #19

        vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

        umidade na superfície ?

        dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

        onde seria essa umidade ?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #20

          gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

          a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #21

            um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

            como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #22

              uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

              duas explicações aceitaveis (na teoria):

              • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

              • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #23

                esse é o meu pensamento

                …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                  talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                  favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                    talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                    favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                    andre,

                    nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      andre,

                      nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                      e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                        isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                        nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                          exato.

                          e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                            realmente, tem toda razão

                            agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                            com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              avila, tem coelho nesse mato…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                                o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  como a carol disse tem coisa errada hein

                                  é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                    com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                    andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                                    precisei trocar os bicos p outros maiores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                                      só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                                      queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                                      como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                                      posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                                      uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

                                          como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários