Suporte técnico fueltech
-
**fueltech,
enviei o módulo e recebi um email pedindo a nota fiscal do mesmo.
o problema é que esse modulo ja foi enviado em 2009, e quase certeza que nesse envio a nota tinha ido junto e não voltou. vocês devem ter um cadastro dos clientes/modulos, enviei meu cpf e nome por email pra consulta e verão que esse modulo é meu, não é produto de furto nem roubo. foi adquirido novo com lojista membro do preparados.
fica a pergunta, e quem tem modulos com mais de 5 anosó 6 anosó como faz se precisar da assistencia? geralmente o povo guarda a nota por 1 ano, ou menos.
e quem vende um modulo usado, quem compra um modulo usado? como vocês fazem com esses clientes.
acho louvável a atitude de pedir a nota, mas poderia exigir a nota no 1º ano da ft a partir de sua fabricação, assim como sua garantia. senão quem tem o modulo a mais tempo, ou comprou usado, fica sem assistencia? creio que eu não seja o único com esse problema.
é a mesma coisa que eu ter uma tv ha 3 anos e ela estragar e levar na assistencia técnica. se tiver no prazo de garantia (garantia de 5 anos), eles exigem a nota, se não tiver no prazo (garantia de 1 ano) eles não exigem e cobram pelo serviço. mas a tv é arrumada.
no caso da ft poderia ser assim. 1 ano de garantia, exige a nota, passou disso paga pelo serviço.
uma opção, abrir um canal no site pro cliente cadastrar seu aparelho ,assim como a sony faz com os eletroeletronicos, porque mesmo que o cara perca a nota, no cadastro constará que tal aparelho é dele, e ter uma opção de transferir caso ele venda o modulo. é apenas uma idéia.**
pessoal,
estávamos respondendo ao zorlac através do orkut. seguem aqui as postagens:
fueltech:
não exigimos nota fiscal para fazer atualizações nos módulos, apenas para desbloquear módulo com senha.
imagine que sua racepro é roubada de seu carro, você tinha uma senha nela.
este módulo nunca mais poderá ser usado se não for inserida a senha correta. querendo ou não ele vai parar aqui em nossa assistência técnica e, caso o cliente não nos passe a senha correta ou a nota fiscal de compra do módulo, provando a propriedade do mesmo, ele não é desbloqueado.
além disso, se você entrar em contato conosco e informar a senha que seu módulo tinha, ela vai para um cadastro. quando recebermos qualquer módulo com senha, todas elas são testadas. já recuperamos alguns módulos com este procedimento, que foram prontamente devolvidos a seus donos.
é um procedimento de segurança que tem ajudado muito a encontrar produtos de roubos. claro que infelizmente pessoas como você acabam pagando por isso.
no seu caso, temos uma ordem de serviço antiga, onde o módulo veio em seu nome para atualização. ele já está liberado e foi encaminhado para manutenção.
esperamos que entenda que isso é somente para sua segurança e de outros proprietários de nossos módulos.
zorlac :
então, acho prudente isso, mas também tem que levar em conta que muitos clientes já não possuem nota fiscal do produto.
não sei como é o funcionamento da ft em relação aos logs, mas se ele consegue fornecer as senhas já utilizadas, seria uma boa alternativa, igual no meu caso, o preparador colocou uma senha sem minha autorização, apesar de eu ter acesso a mesma, porém ao desabilitar a senha ocorreu o problema e eu não conseguia acessar nem com senha antiga nem com 0000.
graças a deus tinha esse cadastro. vocês poderiam enviar um comprovante para esses clientes que não possuem mais a nota mas provam que a ft é dele, o que acham?
e nesse comprovante poderia ter um codigo pra controle justamente com um termo de transferencia de propriedade caso eu queira vender a minha ft e o novo proprietario possa ter direitos a manutenção, caso necessite.
como se fosse um dut de carro, vendeu, transfere, e o novo proprietario ao utilizar os serviços encaminha copia desse comprovante autenticado e com requisito de alguns outros documentos.
afinal, quem roubar uma ft não rouba o comprovante, é mais uma arma contra o roubo e ajudaria os clientes, como eu, que não possuem a nota, mas possuem um comprovante da ft legitimando o dono.
11:50 (3 horas atrás) excluir
zorlac
outra ideia, tentar pelo cadastro ja existente e pelo serial da ft, enviar pros clientes quando solicitado, uma placa de metal com a marca ft, serial e um codigo unico do proprietario dizendo que ela substitui a nota, afinal o cara vai guardar uma placa de metal gravada ft e dados do que um papel que é a nota, e pior ainda no caso de nota eletronica que o papel é igual de caixa eletronico que apaga com facilidade.
fueltech:
não ter a nota fiscal de compra, não implica na perda dos direitos à manutenção e atualização do módulo. nós somente não podemos resetar o equipamento para retirar a senha, por motivos de segurança. atualizações e manutenções são feitas tranqüilamente, sem necessidade da nota fiscal.
o módulo continua a ter o número serial, sendo rastreável em nosso sistema, assim como aconteceu com o seu módulo.
rastreamos e encontramos o antigo proprietário ou a última pessoa que enviou este módulo para atualização. fazemos contato com ela e confirmamos a venda do módulo, feito isso, o módulo segue o processo normal de atualização.
outra coisa, ao resetar o equipamento, ele fica zerado, todos os mapas são perdidos, não há como salvá-los, pois é preciso regravar o componente que os armazena.
as idéias de comprovantes e placas são ótimas para aumentar o controle e a segurança dos módulos comprados/vendidos. vamos analisar isto com calma e ver a melhor alternativa.
-
última notícia de nosso site pessoal:
http://www.fueltech.com.br/ler/1/3/198/fueltech_no_sema_show_em_las_vegas
abraços
-
olá,
tudo bem ?
entro em contato para esclarecer algumas dúvidas.
foi instalado em meu carro (kadett) uma ft 300. nos sensores de pressão de combustível e óleo foram utilizados os vdo, padrão volvo como indicado no manual.
a dúvida é a seguinte:
não consigo ver no display da ft a pressão de óleo, somente a de combustível. tem alguma maneira de conseguir visualizar isso ?
onde consigo configurar os valores mínimos e máximos para a pressão de óleo é já procurei e não encontrei.
obrigado
-
-
ainda não consegui colocar no display a pressão de óleo, pode explicar melhor ?
obrigado
boa tarde amigo,
para visualizar o valor da pressão de óleo, você deverá configurar a saída auxiliar, que deve estar configurada como two-step.
você configura o aviso sonoro de excesso/queda de pressão, no menu interface e alertas .
abraços
-
uma dúvida.
tenho a racepro 1fi, se eu migrar pra ft 300 o chicote e conector da ie serão os mesmo ou mudou? eu aproveito o chicote da racepro 1fi?
pois interessei pela ft300 por causa da comunicação com o pc e montagem dos mapas e visualização 2d e 3d, creio que irá facilitar e muito o serviço.
ai poderia vender a racepro 1fi com o chicote da ft300 que estaria intacto.
-
vou instalar uma ft 200 em um corsa com bobina de 4 fios, devo usar o firepro ou o fire4s ???
valeu.
boa tarde,
você precisará de uma firepro.
abraços
troquei a ft 200 pela ft 300, instalei tudo certinho, com o aterramento e tudo, e ele nao faisca nem a pau.
é um corsa com motor 1.8 de meriva, sensor da roda fonica é indutivo, e a bobina é a delphi arrendondada de 4 fios.
a config da ignição ta 60 -2 dentes, alinhamento a 20°.
dwell de 3.60 ms é muito pra essa bobina?
o que pode ser que nao faisca? será que queimou a bobina?
-
uma dúvida.
tenho a racepro 1fi, se eu migrar pra ft 300 o chicote e conector da ie serão os mesmo ou mudou? eu aproveito o chicote da racepro 1fi?
pois interessei pela ft300 por causa da comunicação com o pc e montagem dos mapas e visualização 2d e 3d, creio que irá facilitar e muito o serviço.
ai poderia vender a racepro 1fi com o chicote da ft300 que estaria intacto.
boa tarde zorlac lee,
os chicotes são diferentes, pois o conector da ft200/ft300 possui mais vias.
você pode utilizar um chicote adaptador, para usar a ft300 com seu chicote já instalado.
abraços
vou instalar uma ft 200 em um corsa com bobina de 4 fios, devo usar o firepro ou o fire4s ???
valeu.
boa tarde,
você precisará de uma firepro.
abraços
troquei a ft 200 pela ft 300, instalei tudo certinho, com o aterramento e tudo, e ele nao faisca nem a pau.
é um corsa com motor 1.8 de meriva, sensor da roda fonica é indutivo, e a bobina é a delphi arrendondada de 4 fios.
a config da ignição ta 60 -2 dentes, alinhamento a 20°.
dwell de 3.60 ms é muito pra essa bobina?
o que pode ser que nao faisca? será que queimou a bobina?
boa tarde,
você calibrou a ignição com uma pistola de ponto?
você possui uma caneta de polaridade em mãos, para fazer alguns testes?
abraços
-
boa tarde,
a saída auxiliar esta configurada para pressão de óleo ?
não está configurada em pressão de óleo.
a saída auxiliar possui outras opções como: eletroventilador, nitro progressivo, shift alert….. , mas pressão de óleo não tem.
eu configurei a pressão de óleo em entrada 4 azul.
-
boa noite,
possuo uma bmw 325i e pretendo usar como track car, seria possivel utilizar algum modulo fuel tech para fazer todos os acertos e monitoramentos, assim como gerenciar o comando variavel?
é possivel configurar a ft para funcionar em conjunto com algum digital dash panel?
abraço