Supercharger + turbo
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[u][color][url]<br />
[u][color][url]http://www.mvspreparacoes.com.br/celtatwincharger/index.htm[/url]<br />
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nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
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confira[/url][/color][/u]) [](<br />
[u][color][url]http://www.mvspreparacoes.com.br/celtatwincharger/index.htm[/url]<br />
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nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
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confira) http://www.mvspreparacoes.com.br/celtatwincharger/index.htmnolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger )
confira
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a grana do charger da pra comprar uma turbina melhor, acho que seria o principal ponto, porém o charger dura a vida inteira.
não se trata de turbina, a minha é muito boa, poderia até colocar uma roletada, mais é projeto, tentar coisas diferentes.
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[u][color][url]http://www.mvsprepar...arger/index.htm[/url]<br />
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nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
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confira<br />
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ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.<br />
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[url]http://www.preparado...14-twincharger/[/url]<br />
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já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.<br />
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nem vira... é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável<br />
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qual seria uma turbina de geometria variavel?[/url][/color][/u]) [](<br />
[u][color][url]http://www.mvsprepar...arger/index.htm[/url]<br />
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nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
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confira<br />
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ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.<br />
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[url]http://www.preparado...14-twincharger/[/url]<br />
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já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.<br />
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nem vira... é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável<br />
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qual seria uma turbina de geometria variavel?) http://www.mvsprepar…arger/index.htmnolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger )
confira
ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.
já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.
nem vira… é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável
qual seria uma turbina de geometria variavel?
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o turbocompressor de geometria variável, com palhetas móveis na entrada do rotor da turbina, já existe no brasil: o primeiro na picape ford ranger, dotada de motor international. depois dele apareceu o ótimo mercedes-benz accelo, seguido dos mwm sprint usados nos volkswagen lt-2 exportados à alemanha, e os om611 da daimlerchrysler utilizados nos sprinter – todos de tecnologia garrett, a maior fabricante mundial de turbocompressores para motores de combustão interna. a área da turbina varia, como se fosse uma turbina pequena para baixos giros e cargas e uma turbina grande para giros e cargas altos, tudo num só turbo. este tecnologia é chamada de vnt_multi vane_, turbina de bico variável, multi palhetas.
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pessoal, o cara quer sair do modismo, vamos, pelo menos, tentar a judar e discutir o assunto?
é isso mesmo zé
leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.
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é isso mesmo zé
leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.
como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.
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acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…
o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.
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acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…
o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.
mas será que não daria tranco, porque haveria mudança de fluxo, o que poderia gerar perda de pressão? será que haveria problema da turbina pressuirzar junto com compressor?
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já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.
nops
os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)
nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original
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nops
os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)
nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original
quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?
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no lancia delta tem um bypass. são dois intercoolers e um y antes da admissão.
tem um chevy nova 64 beeeeeeem das antigas que foi o 1o carro mega violento que eu vi na vida, 2000hp de rua no começo dos anos 80. usa duas holley antes das turbinas (sitema draw trough tipo os ishi), e comprimem num blower 6-71 com nitro ainda por cima….
http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbrtins_65.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbertin_engine.jpg