Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?
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sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação
e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6
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opa galera
e para o meu caso qual a aindicação
estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k
acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina
o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo
a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm
oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo
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coloca um manometro de pressão… vai ter q ter um furo para instalar ele.... e tem que ser no coletor de escape, antes da turbina....
obviamente use um manometro de inox pra aguentar o calor do gás... se usar um de brinquedo de plástico corre o risco de virar uma bola de arvore de natal hahahahahah