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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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  • W Offline
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    Wender
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    #23

    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

    e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
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      #24

      pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

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      • W Offline
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        Wender
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        #25

        oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

        andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #26

          depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

          tudo depende…

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          • W Offline
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            Wender
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            #27

            pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

            quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #28

              na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                Wender
                escreveu em última edição por
                #29

                pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                é 70fria e 48quente…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                  uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Wender
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                    uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                    eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                    coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      coloca na .50

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Wender
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        coloca na .50

                        só mais uma coisa, no caso qual desses turbos daria mais potencia, a .50 de rotor53, eixo64 ou a .70 de rotor53, eixo58

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          opa galera

                          e para o meu caso qual a aindicação

                          estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k

                          acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina

                          o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo

                          a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm

                          oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            2.0 com cabeçote bem feito tem que usar quente tipo uma .106… tipo as turbo-c...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              deixa eu entender melhor: vc tá querendo mais do que esses 2.2 ~ 2.3 bar, é isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                sim quero mais que os 2,2/2,3k

                                ja estou estudando uma nova linha de combustivel para isso(asseito sujestoes)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #38

                                  hehehehe ricardo todos continuamos crianças, o que muda é o tamanho dos brinquedos… dauheufhau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
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                                    #39

                                    hehehehe ricardo todos continuamos crianças, o que muda é o tamanho dos brinquedos… dauheufhau

                                    menegoto, me diz uma coisa, como se faz pra medir a pressao no escape ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #40

                                      coloca um manometro de pressão… vai ter q ter um furo para instalar ele.... e tem que ser no coletor de escape, antes da turbina....

                                      obviamente use um manometro de inox pra aguentar o calor do gás... se usar um de brinquedo de plástico corre o risco de virar uma bola de arvore de natal hahahahahah

                                      1 Resposta Última resposta

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