Carro turbo para track day
-
depende do circuito….
em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...
-
haueheuhaeea então explica hehehehe
teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ??
isso da muito medo?
[snapback]300644[/snapback]
ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas
1? ) o carro é manco
2? ) a reta é longa
3? ) o dono é maluco
hahaahahah
da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....
-
isso ajuda muito o carro em curvas.
muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.
com a injeção isso acabou.
[snapback]300430[/snapback]
por isso mesmo….
-
1? ) o carro é manco
2? ) a reta é longa
3? ) o dono é maluco
hahaahahah
da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....
[snapback]300680[/snapback]
ele não sabe brincar, ele é o joselito
-
não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...
se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do
com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....
quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)
-
1? ) o carro é manco
2? ) a reta é longa
3? ) o dono é maluco
hahaahahah
[snapback]300680[/snapback]
ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro.
coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem
e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata...
-
se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito
[snapback]300891[/snapback]
com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?
giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?
-
-
circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.
-
se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?
eita….
pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?
[snapback]300910[/snapback]
em circuito?
? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos
se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…
-
circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]
mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.
-
ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito
-
mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.
[snapback]300920[/snapback]
bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado
-
gostaria que me dessem alguns exemplos de ap s turbo feitos aos moldes que vcs adoram alardear aii..
assim: num 1.6 com 1 kg vem 300 cv
me digam um desses que ja andaram forte em provas de endurance..?
me digam um ap turbo com mais de 1kg que ja andou forte em provas de endurance?
sinceramente? sem magoas, sem querer atingir ninguem em particular.. to falando como quem ta observando o que vem acontecendo a algum tempo ja.
desculpem, mas isso aqui virou:
ap turbo e os magos que tiram dele 500 cv s com 1 kg versus o mundo todo
sera mesmo que o mundo todo ta errado?
abraços..
martin n.